Arquivo

Eleições 2010. O “turco” seria o plano B de Lula. E não Patrus Ananias, como alguns apostam

Dê uma conferida na série de notas publicadas nesta segunda-feira por Cláudio Humberto Rosa e Silva, na coluna que ele assina em quase quatro dezenas de jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul. Lá no final, o meu comentário. Acompanhe:

 

“Haddad é ‘plano b’ de Lula para 2010

O ministro Fernando Haddad (Educação) – na foto de Fabio Rodrigues Pozzebom, da Agência Brasil – é o “plano B” de Lula para sua sucessão em 2010, caso a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) mantenha a dificuldade de se viabilizar politicamente. Haddad, 45, aos poucos conquistou a posição de ministro favorito de Lula e está, segundo alta fonte do Palácio do Planalto, “sob observação” do presidente. Ele integrou a comitiva de Lula na viagem do final da semana a Lisboa.

Dilma no RS

A opção de Lula por Fernando Haddad, segredada a um senador aliado, coincide com a idéia de fazer Dilma Rousseff disputar o governo gaúcho

Ciumeira

Assessores do Planalto dizem ter percebido sinais de ciúmes do ministro Tarso Genro (Justiça) com o crescimento da opção Fernando Haddad.

Em ascensão

Sinal do prestígio de Fernando Haddad foi o presidente Lula pretender designá-lo, semana passada, coordenador dos “ministérios sociais”.

Calo no cotovelo

Paulistano, Fernando Haddad cresceu na Rua 25 de Março criando calos nos cotovelos, no balcão da loja de tecidos de seu pai, imigrante libanês.”

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: antes de mais nada, é preciso reconhecer que “2010” já esteve mais longe. Sim, mais longe. Agora, com o pleito municipal à porta, já é tempo de quem pensa estrategicamente localizar a eleição presidencial no horizonte. Daí, faz sentido o movimento presidencial. Dilma Rousseff é o plano A do Presidente, para a sua sucessão ou ao Piratini. E Tarso Genro, criado politicamente em Santa Maria, a estar certa a avaliação do jornalista, terá que se incorporar à campanha de Dilma. Do contrário, pode perder a vaga de candidato ao Palácio Piratini. Ou alguém crê que a benção de Lula não seja indispensável para qualquer disputa?

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo