Arquivo

Escolinha da AL. Parlamento gaúcho promove seminário para interessados no pleito de outubro

A Escola do Legislativo, uma interessante iniciativa da Asembléia do Rio Grande, está realizando um evento bastante apropriado, no dia 10, o próximo domingo. Será, digamos, um intensivão sobre a eleição de 5 de outubro. Os convidados são os que pretendem ser prefeito, vice ou vereador de suas comunas a partir de 1º de janeiro.

 

Dúvidas as mais diversas devem ser tiradas em um dia inteiro de discussões, como conta a reportagem de Gilmar Eitelwein, da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa – que a distribuiu aos veículos de comunicação. Acompanhe:

 

“AL promove seminário sobre eleições 2008 no dia 10

 

Interessados em se candidatar aos cargos de prefeito e vereador nas eleições deste ano e aqueles que já detêm mandato e precisam fazer a prestação de contas da gestão, bem como agentes políticos e públicos em geral já podem se inscrever gratuitamente para participar do seminário Eleições Municipais 2008, que ocorrerá no dia 10 de julho, no Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa, das 9h30 às 17h. O curso é promovido pela Escola do Legislativo, em parceria com a Comissão de Assuntos Municipais da Casa, o Espaço do Vereador, a Famurs, o Tribunal de Contas do Estado, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Porto Alegre e a Escola Superior de Gestão e Controle.

 

Temas

Dentre os temas que serão abordados está a competência do Legislativo e do Executivo Municipal, aspectos referentes à legislação e propaganda eleitorais, as questões relativas ao último ano do mandato eletivo e informações sobre a comunicação, a política e a opinião pública num enfoque da campanha eleitoral. Foram convidados a participar como painelistas representantes da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, do Ministério Público Estadual, do Ministério Público de Contas e da Associação Brasileira de Consultoria Política no Rio Grande do Sul.

 

“Nossa intenção é tratar um pouco de cada um desses assuntos, durante cerca de 45 minutos para cada painelista. Em seguida pretendemos abrir espaço para os questionamentos dos participantes, uma vez que existem muitas dúvidas pontuais que poderão ser solucionadas”, explica a…”

 

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “AL promove seminário sobre eleições 2008 no dia 10”, de Gilmar Eitelwein, da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

E clique aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela AN do parlamento gaúcho.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo