Arquivo

Ex-comunistas. Leia a íntegra do canetaço de Roberto Freire, que mexeu no PPS de Santa Maria

A situação está mesmo muuuito confusa. Ontem, com base em fonte confiável (aliás, que continua nesta condição), informei que deveria haver novo retrocesso na situação local do PPS – que, convenhamos, não chega a ser exatamente relevante na eleição de outubro, mas enfim…

 

Pois, agora, chegou-me às mãos a íntegra do canetaço de Roberto Freire (na foto de José Cruz, da Agência Brasil) que, por conta e risco, e ad referendum da direção nacional, que ele preside, “desdesconstituiu” a executiva local, reconduzindo o antigo presidente, que havia sido retirado pela direção estadual. Confuso? Por certo. Tanto que não tenho muita certeza se é o que está valendo neste preciso momento em que você lê esta nota.

 

Jornalisticamente, no entanto, penso que é importante a resolução robertiana. Por isso, o reproduzo a seguir, para que o leitor, imagino, entenda melhor. Ah, é o documento encaminhado, a propósito, à própria Justiça Eleitoral de Santa Maria, na tarde de ontem. Acompanhe a íntegra do canetaço: 

“Brasília, 29 de julho de 2008.

Resolução 003/2008

Prezado(s) Companheiro(s),

Considerando a solicitação do Diretório Municipal de Santa Maria(RS), feita em volumosa documentação do ocorrido na recente Convenção Eleitoral desse importante município gaúcho; Considerando que o Diretório Estadual do Rio Grande do Sul, sem atender às exigências da Coordenação Nacional Eleitoral, por meio da Resolução Orgânica nº 003/2007, do Diretório Nacional, agiu sem a devida articulação com este Diretório, já que, conforme é do conhecimento geral e segundo as normas do Projeto “Pé na Estrada” há a exigência de acompanhamento da direção nacional, junto com as direções estaduais e municipais, para as composições de chapa para as eleições de outubro, nas cidades com mais de 100 mil eleitores; esta Presidência, ad referendum da Comissão Executiva do Diretório Nacional, resolve:

1) Garantir a resolução da Convenção Eleitoral Municipal deSanta Maria/RS sobre a aliança política-eleitoral;

2) Suspender o ato de intervenção da Comissão Executiva do Diretório Estadual do Rio Grande do Sul ao Diretório Municipal de Santa Maria, restituindo às suas funções os
membros destituídos daquela instância partidária;

3) Solicitar que se garanta a inclusão na chapa de candidatos a vereador do nome do militante Emilson Valente.

Confia esta Presidência que os dirigentes estaduais do Rio Grande do Sul e os municipais de Santa Maria encontrarão um caminho comum de entendimento, objetivando o melhor para os interesses maiores do Partido.

Assim, subscreve-se, fraternalmente,

Roberto Freire
Presidente

Ao
Diretório Estadual do PPS no Rio Grande do Sul”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo