Arquivo

EXCLUSIVO.Justiça atende pedido da PGE e contas bancárias da Fundae e da Fatec são bloqueadas

Confirmei agora há instantes com uma fonte muito bem situada na direção de uma das fundações de apoio da UFSM. Desde a tarde de hoje estão bloqueadas as contas bancárias da Fundae e da Fatec – delas e de outras empresas consideradas responsáveis, em sindicância que teve como condutores a procuradora-geral do Estado, Eliana Graeff Martins, a secretária da Administração e dos Recursos Humanos, Maria Leonor Carpes, a presidente da Comissão de Sindicância, procuradora Adriana Krieger de Mello, e a procuradora do Estado Luciane Pansera.

 

Os resultados da investigação ordenada pela governadora Yeda Crusius foram divulgados no dia 24 de junho (releia aqui ) e dois dias depois a Procuradoria Geral do Estado entrou com as ações na Justiça Estadual. Ainda não há detalhes maiores, inclusive porque as fundações santa-marienses, pelo que pude apurar, até este momento não foram citadas. Tomaram conhecimento do bloqueio ao consultar extratos bancários no final da tarde de hoje.

 

Também segundo minha fonte, não se pode mensurar, neste momento, o que ficou de fora do bloqueio. Há informações desencontradas nesse sentido, pois, num primeiro momento, o que se soube, extra-oficialmente, é que a única despesa que poderia ser paga seriam os salários dos profissionais. Mas são precoces os dados, para não dizer insuficientes. Inclusive porque, como essa fonte fez questão de declarar, não são apenas salários as despesas básicas. “E quem vai pagar água, luz, telefone etc”.

 

Mais detalhes devem ser conhecidos, provavelmente, nesta terça-feira.

 

EM TEMPO: Também é desconhecido oficialmente se as contas de particulares, igualmente responsabilizados pela sindicância, também foram bloqueadas. Afora a Fundae e a Fatec, constam na lista da PGE outras 17 organizações:

 

Escritório Carlos Dahlen Rosa
Escritório Nachtgall Luz
AC Gestão
S3
Pensant
IGPL
GCPLAN
PAKT
New Mark
Rio del Sur
NT Pereira
Doctus
Hoher e Associados SC
Hoher e Cioccari Advogados Associados
Hoher Contadores Associados Ltda
Hoher e Machado SC Ltda
PLS

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo