Arquivo

Coluna Observatório. “Então, Werner Rempel concorre à vereança?”

A seção Luneta

 

 

 

Jairo Nicoloso tem prazo até segunda-feira para tentar resolver, positivamente, o seu enrosco político-jurídico com a prefeitura de Silveira Martins.

 

Se nada novo acontecer – o que pode ser, inclusve, a demissão dos quadros dos servidores de Silveira – Nicoloso será substituído na 8ª Coordenadoria Regional de Educação. Por quem? Hein?

 

(OBSERVAÇÃO: as duas notas acima, aqui no original, foram modificadas na redação, em função de decisão posterior do Tribunal de Justiça. Confira a informação atualizada , que publiquei na noite de ontem.)

 

Gostar, gostar eles não gostam. Mas os fatos estão aí. E, pelo menos pelo que se observa no andamento da política, indica que algumas siglas são coadjuvantes.

 

Pelo lado oposicionista, PPS e DEM ostentam essa condição. E os tucanos só não se encontram no mesmo nível porque têm Jorge Pozzobom, estrela em ascensão.

 

No front governista, PTB e PR sobrevivem às custas de seus líderes cheios de voto, Ovídio Mayer e Anita Costa Beber. E nada mais têm.

 

O chamado Bloco de Esquerda (o “bloquinho”, em nível nacional), que existe na Câmara dos Deputados e no Senado, mas não ostenta o mesmo brilho na maior parte do país, até que tenta se cacifar na boca do monte, mas lhe faltam militantes. E votos.

 

Pelo menos é o caso do PSB e do PC do B (o outro integrante do grupo é o PDT) que, se não se coligarem com algum grupo – provavelmente a Frente Popular e Trabalhista – acabarão se tornando irrelevantes. Gostem ou não.

 

Ainda sobre a questão dos vices (leia mais em nota que publicarei daqui a pouquinho), há um fato histórico que leva as agremiações a ter muito cuidado na escolha dos nomes.

 

Com exceção do atual, Werner Rempel, o cargo de segundo na Prefeitura sempre deu bode, nos últimos 25 anos.

 

Paulo Pimenta, o vice de Valdeci no primeiro mandato, deixou o cargo em meio para concorrer (e se eleger) deputado federal. Os anteriores não se entendiam com os titulares.

 

Quer dizer, embora não admitam publicamente, as lideranças procuram ter o máximo de cuidado para não transformar o namoro em um “inferno”, após o casamento.

 

Aliás, e com o perdão da impertinência claudemiriana, o petista e vice-prefeito Werner Rempel será mesmo candidato a vereador?

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h45, na rádio Antena 1; às 19h30 no programa Pampa Boa Noite, da TV Pampa, e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo