Arquivo

Grã-fino de volta ao xilindró (3). DD chantageia. Se alguém aceitar, provará a própria culpa

É o cúmulo da desfaçatez. Por seus representantes, Daniel Dantas, de volta ao xilindró da Polícia Federal em São Paulo, tem feito ameaças. Diz ter documentos comprometedores de gente do governo – do atual, mas também do passado. Quem trata disso, com propriedade, é o jornalista Ricardo Noblat, em seu sítio na internet. Ah, e vale a pena ver a ilustração ao lado. Ela mostra como um jornal consegue retratar com precisão o que aconteceu na madrugada/manhã de terça-feira. No caso, o Jornal do Brasil. Preste bem atenção e depois leia o que escreve Noblat, que, aliás, está vinculado a O Globo. Acompanhe:

 

 

“O silêncio de Daniel Dantas vale ouro

 

O advogado do banqueiro Daniel Dantas, Nélio Machado, voltou a dizer nesta quarta-feira que poderá buscar documentos nos Estados Unidos que comprometeriam membros do atual governo. Ele repetiu ameaça feita ontem quando Dantas foi preso pela Polícia Federal.

 

Para justificá-la, disse que não medirá esforços em defesa do seu cliente. E acrescentou:

 

– Não sou do PSDB e nem do PT. Sou advogado, defendo a ordem jurídica e as instituições.

 

Se defende a ordem jurídica, as instituições e conhece fatos ou documentos sobre irregularidades cometidas por autoridades, não deveria ficar na ameaçar de torná-los públicos. Simplesmente deveria torná-los públicos. É o que se espera de qualquer cidadão de bem – até de advogados.

 

Na verdade, a ameaça não passa de chantagem. Dada a coleção de escândalos de anos recentes, não duvido que Dantas possa dispor de documentos que deixariam membros do governo em apuros. Duvido apenas que seja capaz de divulgá-los. Eles só valem se permanecer inéditos para despertar o temor dos seus alvos.

 

PC Farias, tesoureiro do ex-presidente Fernando Collor de Melo, foi depor em uma CPI dizendo que revelaria tudo que sabia. Nada revelou. Waldomiro Diniz, que tentou extorquir bicheiros, está caladinho até hoje. Em compensação não foi mais importunado…

 

Não se tem notícia de que Dantas tenha alguma vez rasgado dinheiro – pelo contrário. Acumulou bastante .O que ele sabe guardará para si. O que sabe é mais do que suficiente para que muita gente poderosa saia em seu socorro…”

 

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui a íntegra do comentário “O silêncio de Daniel Dantas vale ouro”, de Ricardo Noblat. E clique aqui para ler outras notas publicadas pelo jornalista.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo