Arquivo

Grã-fino de volta ao xilindró (4).Dantas “controlaria” uma bancada de quase 100 parlamentares

Confira o que escreve Cláudio Humberto Rosa e Silva na coluna que assina em cerca de 40 jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul. E tire você mesmo uma conclusão. A seguir:

“‘Bancada DD’ pode ter 88 parlamentares

O Congresso vive o recesso branco, antes de oficialmente entrar de férias a partir do dia 18, mas o clima está tenso após as prisões efetuadas pela Polícia Federal. É que vários parlamentares temem ter sido gravados pelos grampos telefônicos da PF no curso das investigações. Um senador do DEM, destaque em CPIs, pediu para não ser identificado para revelar sua estimativa: a “bancada DD” teria 18 senadores e cerca de 70 deputados.”

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: vamos combinar que o número é o menos importante. Afinal, já se conhecia a bancada do Sarney, dos ruralistas, do falecido ACM e tantas outras. Mas do Daniel Dantas? É, talvez por aí se explique porque a prisão deste grã-fino das falcatruas assuste tanto o Congresso Nacional, ao ponto de o sujeito ter saído de fininho da possibilidade de ser citado na CPI dos Correios, lembra? E que isso só aconteceu muito subsidiariamente, por insistência da senadora Ideli Salvatti. Pois é…

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo