Arquivo

Grã-finos na cadeia. Eis mais uma daquelas histórias em que até os anjos podem estar metidos

Daniel Dantas, Naji Nahas e Celso Pitta são os mais conhecidos entre as duas dezenas de superendinheirados presos pela Polícia Federal na madrugada/manhã de terça-feira, acusados de envolvimento de uma fraude que faz a Operação Rodin ser brincadeira de criança. É qualquer coisa parecida com R$ 4 bilhões de prejuízo à sociedade. Tudo devidamente desbaratado pelos federais.

 

Agora, começam a surgir hipóteses, algumas bastante absurdas, mais tendentes a refletir a disputa política do que propriamente uma busca da realidade dos fatos. O que é verdade ou apenas tentativa de propor uma tática diversionista, somente o futuro poderá determinar.

 

Quer um exemplo? Confira o que escreve Cláudio Humberto Rosa e Silva na coluna que assina em cerca de 40 jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul. E tire você mesmo uma conclusão. A seguir:

“Dantas: Fortes vínculos com o DEM

O monitoramento do banqueiro Daniel Dantas pela Operação Satiagraha, da Polícia Federal, acabou revelando à investigação fortes vínculos políticos do dono do Banco Opportunity com parlamentares de todos os partidos, mas o interlocutor mais freqüente seria um senador do DEM, considerado um dos ”generais da oposição” ao governo Lula. Ele parece não ter sido envolvido no caso, até agora, para evitar o “foro privilegiado”.

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: não te preocupa, há outras versões – se esta não te agradou. Uma delas, exposta em alguns veículos da mídia grandona (e da que se acha), insinua a possibilidade da participação (mesmo que periférica) de José Dirceu. Pois é. Pois é. Isso, embora se saiba que o forrobodó com as finanças nacionais tenha iniciado antes mesmo do ex-presidente nacional do PT ter se transformado em homem forte na primeira metade do mandato inicial de Lula. Então…

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto.

Para saber o que aconteceu na terça-feira, leia aquela que (para este nem sempre humilde repórter) foi a melhor reportagem da mídia grandona: “PF prende Daniel Dantas, Nahas e Pitta por corrupção”, n’O Estado de São Paulo.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo