Arquivo

Lentidão seletiva. Ficam no esquecimento inquéritos envolvendo Renan, Álvaro, Garibaldi…

A reportagem de Felipe Recondo, publicada nesta segunda-feira pel’O Estado de São Paulo, fala por si mesma. Não faço nenhum reparo. Ao contrário, concordo integralmente com ela e dá bem a mostra como alguns são tratados nesse país. Acompanhe:

 

“Escândalos ficam em ”banho-maria”

Casos de repercussão acabam em segundo plano no tribunal

 

Os escândalos recorrentes envolvendo políticos e as inúmeras operações da Polícia Federal deixaram esquecidas no Supremo Tribunal Federal (STF) investigações que envolvem ocupantes de cargos estratégicos na Esplanada dos Ministérios. Casos que ganharam notoriedade por diversas circunstâncias acabaram postos em banho-maria.

O inquérito aberto para investigar o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) –
na foto de Antonio Cruz, da Agência Brasil – , ex-presidente do Senado, depois da crise provocada pela suspeita de que uma empreiteira pagava a pensão de uma filha que teve fora do casamento, tramita no STF há quase um ano.

Renan renunciou à presidência do Senado no final de 2007 para evitar uma possível cassação do mandato, depois de resistir por seis meses a uma enxurrada de acusações. Até o momento, o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, não deu sinal de que denunciará o senador.

No mesmo ritmo caminha a investigação sobre a suposta participação do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) no vazamento de dados do dossiê montado no Palácio do Planalto com gastos de cartões corporativos na gestão Fernando Henrique Cardoso. Foi um assessor de Dias quem recebeu por email uma cópia da lista de despesas feitas por FHC, por sua mulher, Ruth, e por integrantes do primeiro escalão de seu governo.

Outro caso praticamente esquecido envolve o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), que assumiu após a renúncia de Renan. Trata-se da denúncia de que houve desvio de R$ 9,3 milhões no Programa do Leite no Rio Grande do Norte, quando ele governava o Estado, de 1995 a 2002. O assunto…”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “Escândalos ficam em ”banho-maria”, de Felipe Recondo, publicada n’O Estado de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo