Arquivo

Não custa lembrar. 6 meses antes do trocão do PAC ser anunciado, sítio já fazia festa

Confira a seguir a nota que publiquei na manhã de 29 de janeiro de 2007, uma segunda-feira:

“Efeitos. Se PAC de Lula der certo, Santa Maria pode estar entre os que mais benefícios terá 

É possível que você considere extemporânea, ou fora do contexto, a afirmação constante do título desta nota. Fica tranqüilo, não inventei nada, nem tirei do além a idéia de que o PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) é uma benesse da qual a cidade, exceto eu, claro, não se deu conta. Aliás, tenho convicção de que não sou o único a pensar desta maneira.

 

Mas, por que, afinal? Simples: um dos setores a ter maiores avanços, indiscutivelmente, é o de construção civil. O financiamento será facilitado pela montanha de dinheiro que o governo, através da Caixa Econômica Federal, tornará disponível aos investidores. Mais que isso, a Fundação Getúlio Vargas, de cujo renome nem é preciso falar, está apostando, no caso específico da construção, em “crescimento chinês” – o que quer dizer pouco menos que estratosférico.

 

E onde entra Santa Maria nessa história? É cristalino: a construção é, de todos os setores industriais da cidade, o mais profissionalizado, e já gera a maior quantidade de empregos, individualmente, no setor secundário da economia. E qualquer espirro em Brasília significa uma gripe por aqui. E o contrário, no caso, é verdadeiro: o remédio ministrado lá, provoca a cura cá”

Para ler a nota na íntegra, clique aqui.

 

PASSADOS EXATAMENTE 18 MESES, a nota acima assume caráter premonitório – com todo o respeito. Afinal, não se sabia, então, que o trocão do PAC viria para Santa Maria, e já se anunciavam os benefícios locais, mesmo sem o Plano de Aceleração do Crescimento. Com o trocão que viria, e se soube apenas em julho, então, pergunte a qualquer construtor civil e ele te explicará o verdadeiro paraíso dos negócios em que se encontra hoje.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo