Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Não custa lembrar. Como se previa há um ano, PPS está com Schirmer. Direção não conta

Confira a seguir a nota que publiquei na manhã de 24 de julho de 2007, uma terça-feira:

“E agora?! Se depender de Giacomini, e da direção nacional, PPS terá candidato a prefeito

A direção municipal do Partido Popular Socialista, liderada pelo presidente Adão Lima Martins (um dos poucos militantes oriundos do falecido Partido Comunista Brasileiro, do qual o PPS é sucedâneo), se encaminha para apoiar a candidatura do peemedebista Cezar Schirmer, à prefeitura municipal, no pleito do próximo ano.

 

Para que isso aconteça, porém, há um óbice político e outro institucional. O primeiro é a recusa da aliança por parte do mais conhecido nome do PPS local, o professor, ex-presidente da Fundergs e ex-presidente do próprio PMDB, Luiz Celso Giacomini. Este quer ser (e tem apoio de outros ex-peemedebistas e ex-pedetistas recém convertidos ao PPS), ele próprio, candidato à sucessão”

Para ler a nota na íntegra, acesse aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, o que se tem é que a diretriz nacional virou letra morta e o partido se curvou a uma realidade local – que levou à direção a ignorar o seu principal nome e resolver apoiar o frentão oposicionista. Resultado: a Executiva, por supostos equívocos em convenção, foi destituída (aliás, como anda isso?), mas a aliança, até disposição em contrário, está mantida, independentemente de seus eventuais dirigentes. Ah, e Giacomini, que pretendia criar condições para concorrer a prefeito, aderiu à candidatura governista, inclusive porque se recusava a apoiar Cezar Schirmer, do PMDB, a quem responsabiliza por sua saída do partido original, que chegou a presidir, nos anos 90. E, a propósito, é secretário da administração municipal, que respalda Paulo Pimenta, do PT.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo