Arquivo

Não custa lembrar. Em Santa Maria, a Record veio, ficou só um ano e já se vai embora

Confira a seguir parte da nota que publiquei na manhã de 1º de julho de 2007, um domingo:

“Mídia. Record chega com força, buscando dividir a audiência no rádio e televisão gaúchos

Não se sabe se vai conseguir. E, se isso ocorrer, quando. Mas o fato é que a chegada da Rede Record ao Rio Grande do Sul sacudiu o mercado, com influência inclusive na boca do monte.

 

Entre fevereiro e março, o grupo paulista comprou a Empresa Jornalística Caldas Júnior. Primeiros a TV Guaíba e as rádios Guaíba AM e FM. Logo em seguida, adquiriu também o jornal Correio do Povo. Diz-se, também, que tentou comprar as emissoras da Rede Pampa no interior, inclusive Santa Maria (e Carazinho e Pelotas). Não obteve sucesso, por enquanto.

 

Em todo caso, a partir deste domingo, a TV Pampa de Porto Alegre passa a retransmitir a Rede TV, a da Luciana Gimenez, sua maior estrela. E, com o compartilhamento do tempo, terá as estrelas da antiga TV Guaíba. Que, a partir deste domingo se transforma em Guaíba-Record, com a programação nacional recordiana e uma grade local significativa. Apenas, entenda-se, Porto Alegre.

 

Quanto a Santa Maria, a TV Pampa ainda é Record. E retransmite a programação direto de São Paulo. Nos próximos dias, anuncia-se, haverá incremento da programação local. Por ora, apenas..

Para ler toda a nota, acesse aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, já se pode dizer que a Record não está dando muita sorte (não se é bem esse o termo, mas enfim…) em Santa Maria. Antes, a programação vinha de São Paulo, e quando a coisa começava a se gauchanizar (com o perdão do termo), alguma coisa muito séria deve ter acontecido, para a Pampa simplesmente romper o contrato. Resultado: no Rio Grande, até que a rede do Bispo pode se dar bem, já na boca do monte terá que encontrar outra alternativa. A emissora da família Gadret, dentro de duas semanas passa a retransmitir a Rede TV, e a Record… bem… a Record… Qual será a alternativa? Por enquanto, ninguém sabe.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo