Arquivo

Não custa lembrar. Pergunta não é se, mas quando Valdeci se afasta para fazer campanha

Confira a seguir parte da nota que publiquei no meio da tarde de 7 de julho de 2006, uma sexta-feira:

“Eleições 2006. Valdeci sai segunda da Prefeitura

Em decorrência da aprovação, pela Câmara de Vereadores, da licença não remunerada, para coordenar, no Rio Grande do Sul, a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva, o prefeito Valdeci Oliveira deixa suas funções na segunda-feira.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, a transmissão de cargo ao vice-prefeito Werner Rempel acontece às 10 da manhã, no Centro Administrativo. Com o prefeito, também se retiram provisoriamente da administração mais quatro assessores, inclusive o Chefe de Gabinete e o Secretário de Captação de Recursos – como você já havia lido aqui mesmo.

O quarteto será exonerado, o que significa que deixarão de receber salários da prefeitura. A nota da assessoria não diz, mas a remuneração dos quatro, mais o prefeito, deverá ser bancada pelo comitê eleitoral do candidato à Presidência…
”

Para ler toda a nota, clique aqui.

 

PASSADOS EXATAMENTE DOIS ANOS, agora o que está em jogo, para o prefeito Valdeci Oliveira, não é o benefício (aliás obtido, como a comunidade já percebeu) com a eleição de Lula para um segundo mandato. O que se trata, agora, de ajudar o partido dele a fazer o sucessor, na Prefeitura, e o atual prefeito é, ninguém duvida, o principal cabo eleitoral do candidato da Frente Popular Trabalhista, Paulo Pimenta. Logo, vale a afirmativa do título desta nota: Valdeci vai se afastar, sim, do Centro Administrativo, para ajudar na campanha. Só não se sabe, ainda, se em licença ou em férias. E quando isso acontecerá. Mais nada.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo