Arquivo

Não custa lembrar. Prova de hipocrisia é que ninguém mais fala em impedir o “dízimo”

Confira a seguir a nota que publiquei na madrugada de 22 de julho de 2007, um domingo:

“Hipocrisia. Das maiores às menores, 20 siglas cobram o ‘dízimo’ e recebem R$ 8,3 milhões   

Não faz muito tempo, o senador Arthur Virgílio, do PSDB, embrabeceu com o que considera crime (e quer ver isso na lei, se é que ainda não recebeu algum tipo de recado, no sentido contrário) o recebimento, pelos partidos, de “dízimos” por servidores que ocupam cargos de confiança.

 

A brabeza do parlamentar amazonense, e líder dos tucanos no Congresso, era dirigida basicamente ao PT – que é provavelmente a mais organizada das siglas, no que toca a buscar recursos junto aos seus militantes. Esqueceu (confira aqui o que escrevi em 23 de junho) que o próprio PSDB prevê essa possibilidade, no estatuto.

 

Portanto, convenhamos, um pouco menos de hipocrisia faria bem a todos. Sejam eles tucanos, petistas, demistas ou o que for. Todos, ou quase, os partidos cobram, mais ou”

Para ler a nota na íntegra, acesse aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, é interessante reler o que se dizia à época. E constatar que o gritalhão Virgílio é apenas isso mesmo, um gritalhão. Como há outros, de outros partidos, é justo reconhecer. O fato é que, hoje, ninguém mais fala na possibilidade de impedir, por lei, a cobrança do “dízimo”. Pela mesma razão da época: tooodos cobram. Então, é prudente não dar muita bola ao gritedo. É, como escrevi então e reafirmo agora, a mais deslavada hipocrisia.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo