DestaqueSaúde

COVID-19. No primeiro dia da semana, mais cinco mortes confirmadas. E pacientes internados são 189

São 259 óbitos desde o inicio da pandemia. E há 78 pacientes em leitos de UTI

No primeiro dia útil da semana, pelo menos duas notícias ruins. Uma delas é a manutenção (apenas com redução residual) do elevado número de pacientes internados, como você lerá mais abaixo. A segunda, que já virou triste rotina, é o ANÚNCIO de mais mortes por conta do vírus.

Como informou a Prefeitura, no início da noite, três mulheres e dois homens (inclusive um jovem de 35 anos) morreram em função da Covid, entre a sexta-feira e hoje. Com isso, já são 259 as vítimas fatais por conta do novo coronavírus.

Estas informações e os demais números de hoje, acumulados, devem constar do próximo Boletim Epidemiológico. O relativo à segunda-feira, porém, até 11 e meia desta noite ainda não havia sido tornado público pela prefeitura.

Já em relação aos hospitalizados, o número continua bastante elevado. Mas, de um dia para outro, houve uma redução residual. Dos 191 pacientes do domingo para 189 na noite desta segunda-feira. E, conforme os dados oficiais (confira na imagem acima) disponíveis no site da Secretaria Estadual de Saúde, também se verifica a mesma (pequena) queda na quantidade de ocupantes de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eram 80 ontem e são 78 hoje – inclusive duas crianças. São 71 casos confirmados e sete suspeitos.

A seguir, você confere a situação de agora, em cada um dos estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (90 internados, 31, inclusive duas crianças, em UTI), Universitário (25 pacientes, 20 em UTI), Hospital da Unimed (cinco), Hospital de Brigada Militar (sete) e Regional (62, 27 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo