Arquivo

O general e a segurança. Para começar, é conversa. E mais conversa. Ação? Isso vem depois

Aparentemente, passadas 48 horas da nomeação e posse, se pode dizer que a surpresa paralisou a sociedade, de uma forma geral, e as autoridades e lideranças do setor, de maneira muito particular. Afinal, não é todo dia (e isso só aconteceu antes no regime militar) que um general de exército (no caso, Edson de Oliveira Goularte) assume uma secretaria de segurança pública – como decidiu a governadora Yeda Crusius no final de semana, após a saída do delegado federal José Francisco Mallmann.

 

O fato é que, no primeiro dia, digamos, útil, esta segunda-feira, o que não faltou foi reunião. Uma delas com a própria governadora e a cúpula da segurança pública (como mostra a foto de Jefferson Bernardes). Esta para, vamos combinar, efeito externo. Outra entre o novo secretário e os demais integrantes do primeiro escalão da sua área. Sobre essa, mesmo, faltam informações mais detalhadas. Exceto a que reproduzo abaixo, oriunda da assessoria de imprensa do Palácio Piratini. Confira e tire tua própria conclusão. A minha está no título desta nota. Acompanhe:

 

“Secretário Goularte reúne-se com cúpula da Segurança

 

O secretário da Segurança Pública, Edson de Oliveira Goularte, coordenou, na tarde desta segunda-feira (28), sua primeira reunião com os titulares das instituições vinculadas da pasta (Brigada Militar, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias e Superintendência dos Serviços Penitenciários) e diretores e coordenadores de departamentos da Secretaria. O objetivo do encontro, na sala de cenários do Departamento de Gestão da Estratégia Operacional (Dgeo), foi permitir a apresentação oficial de Goularte e das lideranças administrativas da Segurança.

Em seu pronunciamento, o secretário destacou que recebeu com honra e distinção o convite da governadora Yeda Crusius para o cargo e disse ter aceitado a missão como o seu maior desafio. Relatou as experiências profissionais ao longo da carreira de mais de quatro décadas no Exército Brasileiro, onde atingiu o posto de general, e assinalou que sua gestão será alinhada ao Plano de Governo. Ressaltou que, desde outubro de 2002, vinha desenvolvendo estudos e reflexões sobre segurança pública e frisou estar integrando-se à atual equipe da Secretaria da Segurança Pública (SSP), que, na sua análise, poderá lhe dar o suporte para trabalhar por uma segurança pública reconhecida e valorizada em todo o Estado.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo