Arquivo

Partidos. Confirma-se informação publicada antes aqui: PMDB é o mais organizado no Rio Grande

Para você, leitor desta (nem sempre) humilde página de internet, não é novidade. Já no dia 19 de junho, há quase um mês, acreditando numa fonte bem colocada no peemedebismo, informei aqui que o PMDB é o maior partido do Estado, no que toca ao número de municípios em que existe oficialmente – releia a nota “GRANDÕES. Saiba quais os maiores (e mais organizados) partidos do Rio Grande. PMDB na frente”.

 

Pois, agora, é o próprio PMDB que assume essa circunstância, em material que publica no se sítio na internet. Confira você mesmo, a seguir:

 

“PMDB é o partido mais organizado do Estado

Segundo levantamento recente da seção gaúcha do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o PMDB é o partido mais representativo do Rio Grande do Sul, presente em 495 dos 496 municípios do Estado, o que corresponde a 99,7% do total. A legenda é precedida pelo PP e pelo PTB, ambos com representação em 483 cidades (97,3%).

O PMDB também lidera em número de filiados, onde tem 236 mil correligionários registrados. A sigla é seguida no
ranking pelo PDT, com 208 mil, e pelo PP, com 178 mil membros. Sendo que apenas em Porto Alegre, a legenda tem 16 mil filiados.

Para o secretário-geral do PMDB/RS, deputado Eliseu Padilha, os números são reflexo de iniciativas como os
Cursos de Formação Política, através do Ensino a Distância (EAD), e a elaboração dos Planos de Governo Municipal. Nos últimos meses uma caravana do diretório estadual percorreu todo o Estado debatendo com a militância e com a sociedade civil organizada as prioridades para cada região.

Em nível nacional a legenda peemedebista é líder absoluta, totalizando 1,8 milhão de filiados, que elegeram nas últimas eleições sete governadores, 20 senadores, 92 deputados federais, 140 deputados estaduais, 1.057 prefeitos e 8.315 vereadores. “

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do PMDB Estadual.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo