Arquivo

Pesquisa. Popularidade de Lula virou uma obviedade relegada ao rodapé das páginas dos jornais

Aprende-se na faculdade de jornalismo que a notícia é o inusitado. Sob esse aspecto, não há dúvida: a popularidade de Luiz Inácio Lula da Silva e do seu governo, atestada pelas pesquisas deixou de ser manchete. Haverá alguns jornais que a relegarão ao rodapé de alguma página par. Não é nem por maldade ou qualquer outra intenção; apenas que virou rotina. Ninguém estranha mais.

 

Veja-se a mais recente, feita pelo Ibope, sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria, cujos detalhes estão na reportagem a seguir, publicada pelo portal Terra, mas que está em todos os jornais desta terça-feira. O trabalho foi feito entre os dias 20 e 23 de junho, com 2002 eleitores ouvidos em 141 municípios de todas as regiões do país. Acompanhe:

 

“CNI/Ibope: governo Lula tem 58% de aprovação

 

A aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é de 58%, segundo informou a pesquisa CNI/Ibope. O valor representa o mesmo patamar verificado no último levantamento, realizado em março. A avaliação negativa da gestão Lula, por sua vez, subiu de 11% para 12%, mantendo-se dentro da margem de erro.

A aprovação do governo registrada hoje e na última pesquisa é o patamar mais elevado de todo o segundo mandato. Na primeira gestão Lula, o pico de aprovação foi em dezembro de 2006, com 57%, primeiros números após a reeleição.

A pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) também mediu a aprovação do jeito que governa o presidente Lula, segundo a opinião da população. Os dados mostram que 72% aprovam a forma de governar do petista à frente do governo, enquanto outros 24% a avaliam negativamente.

Em uma escala de zero a dez, o governo atingiu nota 7, ou 0,1 a menos que a pesquisa feita em março deste ano…”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “CNI/Ibope: governo Lula tem 58% de aprovação”, de Laryssa Borges, no portal Terra.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo