Arquivo

Porta de saída. Grupo de beneficiários do “Bolsa Família” receberá curso profissionalizante

Olha aí a boa notícia: um grupo (ainda pequeno, mas enfim…) de beneficiários do Bolsa Família vai receber curso de capacitação. É, convenhamos, uma boa porta de saída para o programa que, apesar das lamúrias de uns e outros, tem grande importância como elemento distribuidor de renda e fomentador da economia. Saiba mais detalhes, na reportagem a seguir:

 

“Bolsa Família vai capacitar beneficiários para a construção civil a partir de setembro

Cerca de 185 mil beneficiários do Programa Bolsa Família serão capacitados em áreas da construção civil a partir de setembro, em 12 regiões metropolitanas do país. Os cursos vão formar profissionais em ocupações como pintor, azulejista, encanador, carpinteiro, mestre de obras, operador de trator, eletricista e gesseiro.

As propostas dos cursos começam a ser apresentadas hoje (28) aos gestores do Bolsa Família, inicialmente nas regiões metropolitanas de Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza. Esses gestores vão receber informações sobre os cursos para poderem orientar os beneficiários durante a capacitação.

Segundo a diretora de Gestão do Bolsa Família, Camile Mesquita, a idéia é, depois da capacitação de aproximadamente 200 horas, contratar os beneficiários para trabalhar nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Desde o início do Programa [Bolsa Família] a gente tem buscado trabalhar com a articulação de outras políticas públicas para desenvolver capacidades de beneficiários do Programa”.

A diretora afirmou que essa é a primeira ação de maior escala, mas o programa tem outras iniciativas, como a…”

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “Bolsa Família vai capacitar beneficiários para a construção civil a partir de setembro”, de Vitor Abdala, da Agência Brasil.

Leia também a reportagem “Lula diz que capacitação de beneficiários do Bolsa Família abrirá portas de saída no programa”, de Paula Laboissière, da ABr.

E, por fim, clique aqui, se desejar outras notas e informações distribuídas pela ABr.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo