Arquivo

Pretensão. PMDB define estratégia para eleger o prefeito em 40% das comunas do Rio Grande

A direção estadual do PMDB reuniu em Porto Alegre, na noite de anteontem, um grupo significativo de militantes graduados, que incluiu por exemplo os deputados. O objetivo: estabelecer estratégia capaz de garantir que se chegue à meta de eleger 200 prefeitos e 1,5 mil vereadores. Saiba mais, no material publicado no sítio do partido na internet. Lá embaixo, o meu comentário. Acompanhe:

 

“Eleições – PMDB gaúcho define estratégias eleitorais para atingir todo o Estado

O PMDB/RS, através de sua executiva e suas bancadas federal e estadual, se reuniu na noite desta segunda-feira, 7, no Hotel Everest, em Porto Alegre, para uniformizar a ação eleitoral e definir as estratégias para cobrir 100% do território gaúcho nesta campanha. O trabalho efetivo dos líderes junto a base, objetiva garantir o sucesso da legenda neste pleito, alcançando a meta de 200 prefeitos e 1,5 mil vereadores eleitos.

Para que nenhuma cidade fique descoberta, cada deputado ficará responsável por um número determinado de municípios, de acordo com suas bases. E para reforçar a mobilização nos 50 maiores colégios eleitorais o partido realizará caravanas regionais, reunindo os líderes do PMDB no Estado. O partido ainda priorizará a unificação do discurso através de temas base como, por exemplo, o
Plano de Governo Municipal e a Formação Política.

No encontro a executiva ainda apresentou os números de candidaturas nos 50 maiores colégios eleitorais. O PMDB estará presente na disputa majoritária em 43 municípios, com candidato a prefeito em 29 e a vice em 17, sendo que em três deles com chapa pura. Em todo o Rio Grande do Sul a legenda participará da disputa majoritária em…”

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: os peemedebistas terão 282 candidatos a prefeito em 5 de outubro. Um deles o santa-mariense Cezar Schirmer. É mais que óbvia a dificuldade de atingir a meta. Afinal, 200 prefeituras conquistadas significam nada menos que 40% dos municípios. Se atingido o objetivo, o partido está mais que consagrado. Mas haja militante (e recursos econômicos) para bancar essa idéia.

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da nota “Eleições – PMDB gaúcho define estratégias eleitorais para atingir todo o Estado”, no sítio institucional do PMDB gaúcho.

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo