Arquivo

Qualidade?! Corsan não cumpre itens acertados com o município e prefeitura multa a empresa

É incrível. Como a unidade santa-mariense da Corsan não consegue seguir o exemplo de outras 19 cidades atendidas por ela e que conquistaram troféus no Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP)? A resposta é simples: porque aqui, embora se concentre o maior lucro da companhia, não há qualidade. É assim. E ponto.

 

Não é outra a razão por que, mais uma vez, a prefeitura notifica e multa a concessionária do serviço de água e esgoto. Confira os detalhes no material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa do Executivo. O texto é de Matheus Rivé. A seguir:

 

“Corsan recebe notificações e multa da Prefeitura

 

A Prefeitura irá notificar e multar a Companhia Riograndense de Saneamento Básico (Corsan) porque a estatal gaúcha não fez, como deveria, a manutenção de duas ruas de Santa Maria. Na tarde dessa quinta (17), o fiscal de espaço público da Secretaria de Turismo, Valdir Barbosa, visitou os dois pontos onde o conserto realizado pela Corsan apresentou problemas.

O fiscal da Prefeitura foi até a Rua São José, no bairro do Rosário. O local passou por conserto de um vazamento, pelo qual a Corsan é responsável, e não foi feita a recuperação da camada de asfalto pela Companhia. Na última terça (15), a Prefeitura notificou a estatal de saneamento básico, para que esta fizesse a manutenção na rua São José. Na quarta (16), o chefe da Unidade local da Corsan, Geraldo Plínio Dal Berto, enviou um ofício para informar o Executivo Municipal que o serviço de recuperação da via estava pronto. Quando a equipe da Secretaria de Turismo chegou ao local foi constatado que o conserto não foi realizado com qualidade e, por isso, a Corsan será multada em R$ 930.

Depois disso, o fiscal da Secretaria de Turismo dirigiu-se até a Rua José Vinadé, na Vila Caramelo. No local os moradores reclamam de um vazamento que há três semanas causa transtornos à comunidade. Além do vazamento, a via apresenta um buraco que causa riscos para quem passa no local. O mecânico Olimpio Vicente Ferreira teme que algum acidente ocorra no local. “É muito perigoso. Um motorista que passar desatento por aqui pode cair no buraco”, disse o mecânico. No segundo caso, a Prefeitura também notificará a Corsan. Após esse procedimento, a estatal tem 48 horas para restaurar a via. “

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo