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Que tal dar o troco?! Ricardo Jobim, as multinacionais e a tortura sofrida pelos consumidores

“…Afinal, você não acredita realmente que suas contas de telefone vêm erradas por acidente, não é? A cada 100 que eles mandam erradas, pelo menos 50 pagam sem ler direito ou desistem de reclamar, o que representa uma receita relevante obtida por meio fraudulento.

 

No Brasil, infelizmente o que vale é essa cultura. A solução? Reclame, use as agências reguladoras, processe bastante, não hesite em utilizar a justiça de pequenas causas, para que essa matemática pare de valer a pena.

 

E retribua a tortura psicológica. Quando alguém lhe disser que “sua ligação está sendo gravada”, reaja com bom humor. Diga que “espera um pouco, também quero gravar”- espere uns dois minutos e responda “olá, pronto, agora podemos falar”.

…”

 

Os parágrafos acima são parte do artigo “As multinacionais e os consumidores”. Seu autor é o presidente da subsecção de Santa Maria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Ricardo Jobim, colaborador habitual deste site. Para ler a íntegra, basta ir ao lado, na caixa de Artigos. Ele foi postado há poucos instantes. Confira!

 

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