Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueTurismo

CACHOEIRA DO SUL. Obra do pórtico da BR-153 tem previsão de ser concluída no mês de junho

Estrutura metálica do pórtico será colocada após a conclusão das obras civis

Estruturas metálicas já estão em fase final de confecção no Grupo Agro Screw. Foto Reprodução

Por Eloisa Uliana / Prefeitura de Cachoeira do Sul

A Secretaria Municipal do Planejamento, responsável pelo acompanhamento da obra do pórtico na BR-153 (Bairro Fátima), projeta que a construção seja entregue no mês de junho.

Após a retirada da estrutura existente no local, a cargo da Secretaria de Obras, e da limpeza do terreno, por conta da SMIT, estão sendo feitas as marcações e topografia.

Conforme o engenheiro civil da Secretaria do Planejamento, Maurício Anton, responsável técnico da obra, a terraplanagem do espaço iniciará na semana que vem com as máquinas da Secretaria do Interior. Logo após, iniciam as construções das fundações para estrutura metálica do pórtico, letreiro com o nome da cidade, totem luminoso informativo, bancos de concreto e escadaria.

As estruturas metálicas já estão em fase final de confecção no Grupo Agro Screw, que cuidou do material e da mão de obra para a entrega das hastes que serão fixadas em cada lado do pórtico.

A estrutura metálica do pórtico será colocada logo após a conclusão das obras civis, quando também serão feitas as obras elétricas e hidráulicas.

Toda a área pavimentada – cerca de 1.900m² – será feita em PVS pela equipe da Secretaria de Obras. A finalização será feita com ajardinamento. A ideia é utilizar árvores frutíferas pois o espaço deverá ser um ponto de encontro e de lazer.

Presente para Cachoeira – A Sicredi Centro Leste, que comemorou 40 anos no mês de fevereiro, é a patrocinadora do pórtico. Quando o prefeito José Otávio Germano e o presidente da instituição Paulo Alex Falcão trataram sobre o pórtico, Falcão disse que esse seria um presente para a cidade.

O Lions Clube Cachoeira do Sul articulou junto à UFSM a concepção do projeto arquitetônico, de responsabilidade dos professores Samuel Brito e Verônica Donoso, bem como adequação necessário a fim de torná-lo um projeto executivo, onde também houve participação do engenheiro Maurício, arquiteta Caroline Martins e equipe de estagiários da Secretaria de Planejamento.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo