Arquivo

Sesquicentenário. Festerê dos motoristas encerra oficialmente as comemorações dos 150 anos

Foi um verdadeiro festival de eventos, que marcaram dignamente os 150 anos de fundação de Santa Maria. Pessoalmente, destaco dois (mas foram muitos, reconheço): o desfile de 17 de maio, na avenida Medianeira (foto) e o lançamento do livro “O Céu de Santa Maria”. O primeiro ficará na retina de muitos santa-marienses, o segundo estará presente, como um verdadeiro documento, nas estandes de muita gente e, sobretudo, nas bibliotecas das escolas da boca do monte.

 

Mas, agora, é tempo de dar um fim na festa. Com uma festa, para não perder o costume. No caso, a que lembram o Dia do Motorista. Será nesta sexta-feira, como conta material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é assinado pela jornalista Patrícia Lemos, com a colaboração de Rita Barchet. Acompanhe:

 

Festa do Motorista encerrará as comemorações dos 150 anos de Santa Maria

 

Os festejos do sesquicentenário de Santa Maria estão chegando ao fim. Depois dois meses de inúmeros eventos culturais e shows, as comemorações serão encerradas na próxima sexta (25) com uma grande festa em homenagem ao Dia do Motorista.

A festa iniciará com uma carreata, que será puxada pelo Corpo de Bombeiros, com destino ao Cotrel Posto de Combustíveis, na BR-392, Km 349, bairro Minuano. Os motoristas serão recepcionados no Posto com uma pequena missa para abençoar os profissionais e os visitantes. Um grande almoço será feito no próprio local no final da manhã. Durante a tarde haverá diversas atrações. “Esse é o primeiro ano que fazemos a festa, mas daremos seguimento nos próximos. A nossa idéia teve total apoio da Prefeitura Municipal que colocou o evento no calendário de comemorações dos 150 anos de Santa Maria”, declara Cleber Berger, administrador do Posto Cotrel.

O evento terá diversão para toda família. As crianças poderão divertir-se na cama elástica, na piscina de bolinhas e nos outros brinquedos que serão instalados no Posto. Também serão oferecidos serviços gratuitos como atendimento médico, odontológico e corte de cabelo. Os adultos ainda poderão conferir os produtos que serão expostos nos estandes das empresas apoiadoras, exposição de carros antigos, motos e sorteio de brindes. Os shows musicais ficarão por conta dos cantores João Chagas Leite e Beto Pires, a partir das 14h.

Programação
07h30min – Carreata com saída do Largo da Igreja do Divino Espírito Santo(Amaral) – Camobi
08h30min – Bênção da carreata no Cotrel Posto de Combustíveis
11h às 14h – Almoço
14h – Show com João Chagas Leite
17h- Show de encerramento com Beto Pires
Obs.: Haverá estacionamento gratuito para os visitantes.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo