Assembleia

IMPEACHMENT. Tramitação do pedido contra a governadora será definido só depois do feriado

Grupo técnico se reuniu com Pavan nesta sexta. Mas decisão ainda não há
Grupo técnico se reuniu com Pavan nesta sexta. Mas decisão ainda não há

Fórum dos Servidores Públicos Estaduais do RS no dia 8 de julho sob o argumento de crime de responsabilida da governadora Yeda Crusius, PSDB, a quem pretendem impedir que continuem no cargo. As provas estariam, segundo os impetrantes, com o Ministério Público Federal. Por essa razão, o presidente da Assembléia Legislativa, Ivar Pavan, PT, solicitou cópia do processo de impunidade que tramita, entre outros, contra a titular do Piratini, na 3ª Vara da Justiça Federal de Santa Maria.

De posse da documentação, começou a análise por parte de um grupo técnico nomeado pelo dirigente do Legislativo. Só a partir disso – o que deve acontecer na próxima semana – é que tomará uma decisão sobre o prosseguimento do pedido. Mais detalhes você encontra na reportagem distribuída pela Agência de Notícias do parlamento gaúcho. O texto é de Stela Pastore, com foto de Marco Couto. Confira:

Presidente analisará pedido na próxima semana

Ivar Pavan reuniu-se com grupo de assessoramento nesta sexta-feira e definiu critérios de análise dos documentos

O presidente da Assembleia Legislativa, Ivar Pavan (PT), pretende decidir na próxima semana se aceita ou não o pedido de impeachment da governadora Yeda Crusius. Na tarde desta sexta-feira (4), o deputado reuniu-se com o grupo de assessoramento que estuda o tema definindo os critérios de análise do processo. Pavan reafirmou ao grupo técnico a importância do trato profissional com os documentos cedidos pela Justiça com manutenção do sigilo.

O presidente do Poder Legislativo determinou que os técnicos se detenham na análise do conteúdo que se refira a ações de improbidade administrativa exclusivas da governadora Yeda Crusius. “Já foi concluída a análise da inicial  e agora nos aprofundaremos nas demais provas que nos foram franqueadas pela Justiça”, informa…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. e ai senhor jorge pozobon o dono da moral e da etica na politica o que o senhor me esplica sobre o seu partido a sua governadora no meio deste mar de lama podre . sera que vai botar a culpa no pt ? com certeza ete governo da yeda è MAL FEITO . . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo