Arquivo

Trânsito (2). Mais 336 veículos emplacados na cidade em junho. E chegam a 1.965 em meio ano

O mercado de automóveis em particular e veículos de uma maneira geral não tem do que se queixar em Santa Maria. Pelo menos não neste que está sendo um ano glorioso.

 

Ao longo dos últimos seis meses foram emplacados na boca do monte nada menos que 1.965 unidades, entre automóveis e utilitários – leves ou nem tanto.

 

Só no recém-encerrado junho o total chegou a 336 veículos: 324 automóveis de passeio e comerciais leves; 11 caminhões e um ônibus. É praticamente o mesmo número do mês anterior: quando foram 335.

 

O recorde absoluto se deu em abril, com 382 veículos – ante os 342 de março, 270 em fevereiro e os exatos 300 do mês de janeiro. Ninguém se arrisca a uma previsão para o próximo semestre, mas é difícil acreditar que seja muito inferior, se é que será, ao verificado nos primeiros seis meses do ano.

 

O fato é que cresce a cada dia o número de veículos de todos os portes trafegando na cidade. O que torna ainda mais importante o desafio a ser enfrentado pelo poder público. E o Conselho que será criado hoje (veja a nota imediatamente anterior, abaixo) se torna ainda mais importante.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo