Arquivo

Turismo. Município e Estado assinam acordo. Posto de informações funcionará 7 dias por semana

Foi assinado acordo de cooperação entre a prefeitura e o Estado, na manhã desta quinta-feira. Isso vai facilitar a viabilização de um posto de informações turísticas no Calçadão Salvador Isaía. A novidade virá em breve, é o que se afirma. E, o melhor, funcionará os sete dias da semana, atendendo aos visitantes e também à população local.

 

Sobre o acordo firmado e mais informações acerca do “PIT”, acompanhe material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Matheus Rivé, com fotografia de Laura Piffero. A seguir:

 

“Prefeitura e Estado assinam acordo para instalação de posto de informações turísticas

 

Santa Maria vai ganhar um posto de informações turísticas que será instalado no Calçadão Salvador Isaia. A iniciativa tem apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. Na manhã dessa quinta (10), o Prefeito Valdeci Oliveira e o Secretário de Turismo do Estado, José Heitor de Souza, assinaram o termo de cooperação para instalação do posto. O encontro (foto) ocorreu no gabinete do Prefeito, às 9h.

Souza fez uma série de visitas na cidade e outros municípios da região. Ele conheceu o Centro de Eventos, o Perau e o Shopping Popular. O Secretário disse ter ficado impressionado com o andamento desses projetos. Durante o encontro com o Prefeito, Souza elogiou a equipe da Secretaria de Turismo e Eventos de Santa Maria. “A sua equipe é excelente e se destaca pela organização e propostas para qualificar o setor de turismo do município”, declarou. Valdeci agradeceu Souza e disse que a cidade tem um potencial turístico muito grande e o novo Centro de Eventos irá fomentar esse setor. O Secretário concordou com Valdeci e disse que Santa Maria está localizada em um ponto estratégico e que, dessa forma, o Centro de Eventos, que terá capacidade para 8 mil pessoas, terá condições de acolher diversas atividades.

Ao final do encontro o termo de cooperação foi assinado pelo Prefeito e Secretário Estadual. O documento teve como testemunhas o Secretário Municipal de Turismo, Paulo Ceccim, sua diretora geral, Fabiana Pereira e o Presidente da Associação de Hotéis ,Restaurante e Agencias de Viagens (AHTURR), José Henrique Seabra.

O projeto
O projeto de instalação do Posto de Informações prevê a manutenção de duas bolsas de estágios para alunos do curso de turismo da Unifra, que farão o atendimento ao público. O posto será equipado com um programa desenvolvido pela Secretaria de Município Turismo para dar informações sobre Santa Maria e também cidades da região. No local o público terá acesso à informações básicas sobre a cidade e receberá orientações em relação ao contato com hotéis, restaurantes, prestadores de serviço e comércio. Além disso, quem for até o posto saberá um pouco mais sobre patrimônio histórico, pontos turísticos, serviços especializados de City Tour e outros roteiros locais e regionais. Será disponibilizado também um material informativo sobre Santa Maria e região.

A data para instalação do posto de informações deve ser definida em breve. O local irá funcionar de segunda a domingo, das 9h às 19h, com atendimento realizado por estagiário treinado e supervisionado por profissional capacitado. O posto será dotado de computadores com acesso à internet e folheteria de diferentes fornecedores de produtos e serviços.”

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo