Não custa lembrar. Em situação oposta, Lula e Yeda, ambos com mais 3 anos de governo
Confira a seguir nota publicada na madrugada de 1º de janeiro de 2007, uma segunda-feira:
Pelo Brasil. Um 1º de janeiro cheio de posses. Afinal, são 27 governadores assumindo o posto
No que toca aos gaúchos, o que importa mesmo é a posse de Yeda Crusius, que acontece hoje à tarde. Mas, além dela, outros 26 governadores, um deles do Distrito Federal, estão assumindo seus postos nesta segunda-feira. Um tanto de manhã, outro à tarde. Há os que, inclusive, tomam posse o mais rapidamente possível para participar, no final da tarde, do beija-mão a Lula que, em Brasília, assume o segundo mandato à frente da Presidência da República.
Um olhar especialíssimo é colocado sobre três estados, especificamente. No Rio de Janeiro, conturbado pelo clima de guerra civil dos últimos dias, cai fora o clã dos Garotinho, com a saída de Rosinha Garotinho, mulher do ex-governador e ex-candidato à Presidência, Anthony Garotinho. Quem entra é o peemedebista Sérgio Cabral, que acena para uma postura mais próxima do Presidente da República.
Em Minas Gerais e São Paulo, uma particularidade: os dois principais nomes, hoje, do PSDB para concorrer ao Palácio do Planalto em 2010, estão sentando na cadeira de governador. No caso mineiro, para mais um mandato de quatro anos, Aécio Neves; no caso paulista, o ex-ministro, ex-senador e ex-candidato à Presidência, José Serra, toma conta do Estado mais importante do País…
Para ler a nota integralmente, confira aqui.
PASSADO EXATAMENTE UM ANO, Lula, que fecha o primeiro ano do segundo mandato está em lua de mel com a população, como informam as pesquisas de opinião pública. Muito graças ao excelente desempenho econômico. Em situação inversa se encontra a governadora gaúcha Yeda Crusius, que parte para o segundo ano de gestão com muitas dificuldades. E terá que superá-las. Em benefício político próprio e, claro, da população que a elegeu em outubro de 2006.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.