Arquivo

Reforma política. Proposta do governo será apresentada a presidentes da Câmara e do Senado

Ainda não há detalhes. Só rumores, na verdade. Desde a “fatiação” até um conjunto único, entre outras possibilidades que vazaram após o encontro dos ministros Tarso Genro (Justiça) e José Múcio (Relações Institucionais) com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Mas o fato é que, embora este (nem sempre) repórter duvide muito que se torne realidade, o governo vai levar sua proposta de reforma política ao Congresso já na próxima semana. O primeiro passo é conversar com os presidentes da Câmara e do Senado, como mostra nota publicada pela Agência Brasil, em texto da repórter Roberta Lopes. A foto de Tarso é de Fabio Rodrigues Pozzebom, também da ABr. A seguir

 

“Tarso vai apresentar proposta de reforma política ao Congresso na próxima semana

O ministro da Justiça, Tarso Genro, vai apresentar aos presidentes da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), na próxima semana os anteprojetos de reforma política. O ministro deu a informação hoje (21) durante entrevista ao programa Notícias da Manhã, da Rádio Nacional.

“Queremos encaminhar a reforma política não como um ato constitutivo e imediato de uma transformação do sistema político e eleitoral. Queremos iniciar um processo imediatamente e para isso vamos fazer a construção de maioria e de minoria, de acordo com o tema”, afirmou o ministro.

Tarso disse ainda que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já aprovou a proposta de reforma, que foi elaborada por técnicos do Ministério da Justiça em conjunto com técnicos da Secretária Relações Institucionais da Presidência da República.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência Brasil.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo