IPTU 2018. Segunda parcela deve ser paga até o dia 14

Por Ana Bittencourt / Prefeitura de Santa Maria
A Prefeitura de Santa Maria informa aos cidadãos que a segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao exercício de 2018, vence na próxima quarta-feira (14). A orientação, conforme a Secretaria de Finanças, é que a guia para pagamento seja retirada pela internet, diretamente no site da Prefeitura, na seção de Serviços On-line. Esta opção é mais prática, rápida e oferece mais conforto aos contribuintes.
Para retirar a guia pela internet, é necessário informar o cadastro do imóvel desejado (este número é encontrado em guias de IPTU de anos anteriores). Caso a consulta resultar como “cadastro inexistente”, o usuário deve tentar novamente, desta vez informando o número de cadastro sem o último zero.
Quem não tiver acesso aos Serviços On-line poderá se dirigir até a Central de Atendimento da Prefeitura, no 1º andar do Centro Administrativo (Rua Venâncio Aires, nº 2.277 – Centro), no dia 14 de fevereiro (data limite para pagamento), das 14h às 18h.
A Prefeitura ressalta que a primeira parcela do IPTU e as guias para pagamento em cota única foram enviadas pelo Correio. No entanto, a segunda parcela só poderá ser retirada nas formas mencionadas acima (pela internet ou pessoalmente).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.