Feijó aqui. Governador em exercício, o vice fica à vontade com seus companheiros de classe
Há quem duvide da capacidade, e até da vontade, de Paulo Afonso Feijó, para conviver com a classe política. Inclusive seu método heterodoxo de luta (gravação de conversas, por exemplo) é colocado como um anteparo diante dos políticos, inclusive companheiros.
No entanto, com o empresariado, Feijó se sente bastante bem. E nem poderia ser diferente, pois essa foi sua vida toda. Nessa interinidade, por exemplo, com a viagem de Yeda Crusius, a titular, para a Holanda (leia a nota imediatamente anterior, abaixo), os principais compromissos, ou aqueles em que se mostrou mais à vontade, foram exatamente os que envolveram a participação de líderes empresariais.
Nesta terça, afora conversar com secretários de Estado, o que de principal faz o governador em exercício, foi representar o governo em atividades do setor. Houve encontro com lideranças do comércio varejista, e até parlamentares que defendem o segmento, e a abertura do Congresso Gaúcho de Supermercados – entidade, a propósito, que Feijó presidiu.
Para saber mais detalhes do dia do interino do Palácio Piratini, acompanhe material distribuído pela assessoria de imprensa do Governo do Estado. A seguir:
Feijó participa de encontro do setor varejista
O governador em exercício Paulo Afonso Feijó participou, nesta terça-feira (19), no Hotel Plaza São Rafael, do encontro do setor varejista promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre. A regulamentação dos meios eletrônicos de pagamento (cartões de crédito), a aprovação de uma nova lei para o cheque, a implantação do cadastro de crédito positivo e o estabelecimento de normas para locação de espaços comerciais em shopping centers estão entre os temas em debate no evento.
Foi apresentada aos participantes do encontro a Frente Parlamentar do Varejo, criada em junho deste ano, para discussão de assuntos relevantes para o setor, e presidida pelo deputado Paulo Bornhausen (na foto de Roosewelt Pinheiro, da Agência Brasil). Compõem a Frente 209 deputados e aproximadamente 40 senadores.
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Vitor Augusto Koch, destacou o apoio incansável de Feijó ao projeto de lei do Simples Gaúcho, encaminhado pelo Executivo à Assembléia Legislativa e que garante benefícios fiscais a microempresas. Participaram também da reunião o presidente da CDL, Vilson Noer, o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Roque Pellizaro Júnior, e representantes do empresariado varejista.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.