Arquivo

Junior Achievement. Sta Maria passa a ter 24 “miniempresários”. E já tem gente na fila

Já há seis “miniempresas” em plena atividade. Enquanto isso, 24 “miniempresários” recebem nesta quarta-feira o seu certificado. Todos devidamente formados pelo programa Miniempresa, da Júnior Achievement/Cacism (Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria). 

 

Mas, o que é isso mesmo? Saiba lendo o material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Cacism. O texto é assinado pela jornalista Carla Suptitz. Acompanhe:

   

“Alunos que viraram miniempresários se formam nesta quarta

 

Nesta quarta, dia 10 de setembro, a partir das 19 horas, acontece a formatura dos 24 alunos que participaram do programa Miniempresa, da Junior Achievement/CACISM (Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria), no primeiro semestre deste ano.

 

A formatura acontece no Auditório do Colégio Politécnico, no Campus da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), quando os miniempresários recebem os certificados do programa. Na ocasião também é reconhecido o “Melhor Vendedor”, sendo, ainda, homenageados os profissionais e empresários voluntários que atuaram como orientadores, os “advisers”.

 

O papel dos orientadores é fundamental para o projeto miniempresa, pois são eles, em grupo, que ministram as aulas teóricas de RH, Planejamento, entre outros temas. Depois, os orientadores apóiam os alunos no processo de criação da miniempresa, definição do produto ou serviço a ser desenvolvido, acompanhando as dificuldades e decisões a serem adotadas para concretizar a produção e venda dos produtos da miniempresa.

 

Número de miniempresa no segundo semestre supera expectativa

 

A coordenação da Junior Achievement Santa Maria e a CACISM comemoram o número de seis miniempresas formadas para este segundo semestre. Para dar “vida” às miniempresas, mais de vinte voluntários estão atuando como advisers.

 

As miniempresas acontecem em diversas instituições: duas turmas no Colégio Coronel Pillar, uma turma no Colégio Industrial da UFSM, mais duas no Colégio Politécnico da UFSM e uma turma na Escola Padre Lauda, da Tancredo Neves. Em alguns casos, uma empresa inteira “adotou” uma turma, viabilizando sua realização.

 

As miniempresas já iniciaram suas atividades, com as aulas teóricas. Na segunda fase, participam da criação real de uma miniempresa. Os projetos da Junior Achievement foram definidos como fundamentais para estimular o empreendedorismo nos estudantes locais, pelo Comitê do Empreendedorismo de Santa Maria.”

 

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo