Arquivo

Mercado. Em agosto, mais 338 automóveis novos nas ruas de Santa Maria. No ano já são 2.705

Uma queda de 11% em relação a julho. Ainda assim, o mercado de automóveis de passeios e comerciais leves de Santa Maria longe está de desaquecer. Em agosto, com dois dias úteis a menos que o mês anterior, as revendas da boca do monte comercializaram exatas 338 unidades. Não foi o recorde absoluto de julho (com 402), mas a festa continua. No acumulado do ano, já foram vendidos 2.705 automóveis novos. Ou cerca de 15 por dia.

 

Em relação aos automóveis, houve queda de 15% no mercado nacional. Mas ainda assim é um montão de veículos nas ruas brasileiras. Serão mais de 2 milhões adicionais, até o final do ano. Sobre os números de agosto, acompanhe notas publicadas na versão online da seção “Radar”, da ex-revista Veja. A seguir:

 

INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA
Montadoras vendem 15% menos em agosto

A indústria automobilística fechou agosto com uma queda de 15% nas vendas em relação ao mês de julho. Foram 244 718 veículos vendidos, contra 288 179 no mês anterior. Mas, quando comparado a agosto de 2007, o mercado registrou um crescimento de 4%.

 

Ritmo mais lento

Não é, portanto, nem de longe um resultado ruim – de janeiro a agosto, o mercado cresceu 26,4%. Um percentual e tanto. O que está patente, todavia, é que o ritmo de crescimento do mercado tende a ficar mais moderado a partir de agora.

 

Razões da queda

A queda é fruto do aumento das taxas de juros, que começou a refletir-se nos financiamentos. As montadoras apontam também outro fator para o desempenho: as financeiras estão mais rigorosas na concessão de crédito ao comprador de carros.”

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras notas publicadas pela versão online da seção “Radar”, da Veja.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo