PrefeituraSanta Maria

PROSPECÇÃO. Schirmer vai a Caxias e apresenta, a 150 empresários, “oportunidades e vantagens” de SM

Schirmer: “somos a favor do lucro, do investimento, dos empregos e das oportunidades”
Schirmer: “somos a favor do lucro, do investimento, dos empregos e das oportunidades”

Para ser mais preciso, o tema da palestra de Cezar Schirmer a empresários de Caxias do Sul, nesta segunda, foi “oportunidades e vantagens competitivas de Santa Maria e Região”. O comandante do Palacete da SUCV palestrou na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), o equivalente, deles, à Cacism da boca do monte.

Sobre o que disse Schirmer (que estava acompanhado de lideranças empresariais de Santa Maria) e outras informações, vale conferir o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de Denise Boff, da assessoria da CIC. Um trecho, a seguir:

Prefeito ministra palestra para 150 empresários de Caxias do Sul. Encontro aconteceu nesta segunda

“Oportunidades e vantagens competitivas de Santa Maria e região”. Este foi o título da palestra ministrada pelo prefeito Cezar Schirmer, durante a reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, nesta segunda-feira (22). O chefe do Executivo discorreu sobre os reflexos que a concentração econômica e populacional da região Leste do Rio Grande do Sul trazem para a região Oeste do Estado e apresentou as oportunidades e incentivos do município para empreendimentos industriais.

Schirmer destacou, ainda, os crescentes índices de desigualdade regional, do ponto de vista econômico, e a histórica migração populacional no sentido Oeste-Leste no Estado. “25% do território do Estado possui mais de 75% da população e do PIB”, salientou. Por outro lado, o prefeito enalteceu os elevados Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) dos municípios gaúchos. O prefeito ofereceu atrativos aos empresários caxienses. “Eu vim convidá-los para que se lembrem de Santa Maria quando pensarem em se ampliar suas empresas”, disse.

Entre os atrativos, o chefe do Executivo destacou a formação de mão de obra qualificada, a localização geográfica privilegiada, com infraestrutura e logística, os incentivos fiscais previstos em legislação municipal, o polo educacional, os bons indicadores de qualidade de vida e o baixo custo de vida. “Somos a favor do lucro, do investimento, dos empregos e das oportunidades. Nós queremos os empresários”, afirmou o prefeito, sob aplausos de aproximadamente 150 empresários caxienses…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Da ultima vez que olhei, empresários se interessavam por oportunidades. Acredito que os desequilíbrios regionais não estão no topo da lista de problemas a serem resolvidos do ponto de vista deles.
    Localização geográfica privilegiada…Nenhuma matéria prima (fora commodities agrícolas) por perto. Nenhum grande mercado por perto. E, se 25% do território tem 75% da população, também tem 75% do mercado.
    Polo educacional? Caxias tema a UCS, a UFRGS pretende ter um ou mais campi na serra muito em breve e POA fica a menos da metade da distancia que fica de SM.
    Logística? Se e quando a norte-sul sair do papel pode ser que melhore. E se alguém acha ruim ir para POA de carro é bom experimentar ir até Rio Grande.
    Estado indutor da atividade economica, não creio. Muita confusão entre necessidade e oportunidade. Gostam de gastar para criar oferta onde não existe demanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo