Arquivo

Vai piorar 2. Schirmer quer ser amigo de Pimenta, mas seu pessoal têm razões para discordar

– continuação da nota anterior, publicada logo abaixo –

 

 

Creia: a boa vontade do prefeito Cezar Schirmer, que é real, sua honestidade na conversa com o deputado Paulo Pimenta, que também foi verdadeira, buscando o entendimento em favor de Santa Maria, são suficientes apenas para aplacar o problema. E de forma momentânea, nunca permanente. Quanto mais próxima estiver a campanha eleitoral de 2010, mais difícil ao prefeito será conter “o seu povo”.

 

Além do que, o prefeito terá que resolver também as dissidências internas, que elas virão, pode anotar. A notória preferência pelo candidato do PMDB (e nem poderia ser diferente; quem pensa o contrário peca por ingenuidade, para dizer o mínimo) já se manifesta hoje, com os espaços abertos para o brilho de Tubias Calil. Se este se aproveita ou não, é outra história, mas que é privilegiado, não há dúvida. E nem está errado. Afinal de contas, se há alguém que o Cezar Schirmer gostaria de ver eleito, podendo escolher, seria o de seu time, e não de outros, embora aliados. É assim na política. Ou não?

 

É evidente que o Chefe do Executivo também torce e se esforça para que seus outros parceiros obtenham êxito em 2010. E até ofereceu vitrines para os outros dois. No caso, José Farret, do PP, que virou secretário de Saúde, e Jorge Pozzobom, do PSDB, que ganhou um espaço, as Relações Regionais, exatamente para ampliar suas possibilidades eleitorais para além de Santa Maria.

 

Ainda assim, a cada dia que passa, pequenas rusgas começam a surgir, no interior da administração, mesmo com o esforço aparente do prefeito. E, embora não digam, Farret e Pozzobom começam a se sentir incomodados com a situação. Que não deveriam lhe ser estranhas, afinal não nasceram ontem para a política, principalmente o vice-prefeito.

 

Que ninguém espere ler ou ouvir alguém dizer que o que está escrito nos parágrafos acima, ou na nota publicada imediatamente abaixo, seja a expressão da realidade. Não, a confirmação não virá. Nem é o objetivo deste repórter. Apenas se está, aqui, registrando um fato. Que a história mostrará, e nem demorará muito. Pode anotar.

 

EM TEMPO: quanto ao jornalista, o desejo dele é um só, nunca escondido. Torce-se para que a administração municipal seja a melhor possível para Santa Maria, passando por cima dessas injunções de natureza político-eleitoral. Mas, embora seja careca, o repórter não é surdo. Nem cego. E muito menos bobo. Agora, acreditar ninguém precisa. Só prestar atenção. E depois se verá quem está enganado. Tomara que seja o editor deste sítio. Tomara.

 

EM TEMPO 2: a foto que ilustra esta nota é uma das raras em que Tubias Calil não é protagonista,  ao lado de Schirmer, depois da eleição. Nela, quem ladeia o prefeito são exatamente Jorge Pozzobom e José Farret. E foi feita no dia 7 de outubro, na primeira entrevista coletiva do peemedebista, logo após eleito.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo