Transição. Na véspera de mais um encontro oficial, Valdeci e Schirmer conversam sobre emendas
Acontece daqui a pouco, na manhã desta terça-feira, a quinta reunião dos grupos de transição do atual governo, de Valdeci Oliveira, para o próximo, de Cezar Schirmer. Contratos do PAC, entre outros temas, devem figurar na pauta do encontro.
Mas, 24 horas antes, os próprios comandantes da transição trataram de conversar. O assunto: emendas parlamentares federais para 2009. Os detalhes você encontra no material distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é do jornalista (e secretário) Tiago Machado. A seguir:
Prefeito Valdeci e Deputado Schirmer definem emendas parlamentares para Santa Maria
O Prefeito Municipal Valdeci Oliveira e o Deputado Federal e Prefeito eleito de Santa Maria Cezar Schirmer estiveram reunidos na manhã desta segunda (11), no Centro Administrativo da Prefeitura, para discutir a destinação de novas emendas para a cidade.
O deputado apresentou a Valdeci um conjunto de quatro emendas parlamentares do seu mandato que ele vai redirecionar para a cidade. Das emendas, duas são para a área da saúde (uma de R$ 700 mil e outra de R$ 650 mil), uma para o turismo (R$ 850 mil) e uma para a cultura (R$ 200 mil), que totalizam R$ 2,4 milhões.
Conforme o que foi acertado entre o prefeito e o deputado hoje, o recurso deverá beneficiar projetos como o Centro de Eventos, construção de um pórtico em um dos acessos rodoviários a cidade, aquisição de medicamentos, entre outras ações que serão definidas na íntegra após análise técnica conjunta da assessoria do deputado e do Secretário a de Captação de Recursos e Relações Internacionais, Ivo Cassol Junior, que participou da audiência. Como o prazo de tempo é curto até o final do ano vamos procurar priorizar projetos já em andamento, pois isto facilita a aplicação dos recursos, disse Valdeci ao agradecer a destinação da verba, que inicialmente seria destinada a outros municípios do Estado.
SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.
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