Arquivo

”Pedágio não!”. Petistas se reúnem e pretendem ampliar campanha contra o projeto “Duplica RS”

Definida no último domingo, a campanha “Pedágio Não”, proposta pelo PT de Santa Maria, contra o projeto “Duplica RS”, em discussão e com votação nos próximos dias na Assembléia Legislativa, mereceu reunião na tarde desta terça-feira. O local foi o gabinete do presidente da Câmara, Vilmar Galvão, nomeado coordenador da mobilização dos petistas. Que, como você confere no relato da assessoria do parlamentar, pretende ampliar a campanha, buscando a adesão de outras representações da comunidade. O texto e a foto são de Vinícius Dias. A seguir:

 

“Reunião define próximas ações do movimento Pedágio Não!  

A comissão do movimento “Pedágio Não”, que pretende mobilizar a região contra o Projeto Duplica RS, proposta do Governo do Estado que prevê a instalação de uma praça de pedágio entre Santa Maria e Silveira Martins, se reuniu nesta terça-feira (02) à tarde, no gabinete do Presidente da Câmara de Vereadores, Vilmar Galvão (PT). O encontro serviu para articular os próximos passos do manifesto.

A intenção é chamar entidades representativas, órgãos públicos e usuários das rodovias gaúchas para o debate. O logotipo da campanha foi apresentado e em breve o material de divulgação deve ser impresso para distribuição. A primeira ação deve ocorrer amanhã à tarde, quando integrantes do “Pedágio Não!” devem participar de uma manifestação em Porto Alegre. Galvão vai propor que uma comissão do Legislativo esteja presente.

Ficou confirmada uma reunião para esta quinta-feira, às 9h, na sala de reuniões da Câmara, para mobilizar a comunidade para a audiência pública do dia 12, às 14h, no plenário. Lideranças de todo Estado são aguardadas para mostrar a contrariedade à atitude do governo gaúcho. O projeto entra na pauta da Assembléia Legislativa no dia 11 e deve ser votado em breve.

Além das atividades previstas, a campanha deve ser divulgada para os veículos de comunicação da cidade nos próximos dias. Também estiveram na reunião os coordenadores do “Pedágio Não!”, Valdir Oliveira, Paulo Silveira, Raul Villaverde, Cristiano Schumacher e Tiago Machado.

– O projeto Duplica RS só aumenta o custo para o contribuinte, mas não oferece melhorias nas nossas estradas – afirma o Presidente da Câmara, Vilmar Galvão.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo