Arquivo

Não custa lembrar. A grande rede já chegou à puberdade. E os números são estrondosos

Confira a seguir trecho de nota que publiquei na madrugada de 23 de dezembro de 2006, um sábado:

“Internet. 10 anos da rede mundial. E o que interessa, mesmo, meeeesmo, são as pessoas  

De repente, volto a 1996, quando adquiri meu primeiro computador. Um Itautec de 8 megas. Hoje, uma carroça. Então, o modelo básico. E, naquele ano, a grande rede estava mostrando as caras, do jeito que ela seria hoje. Eu, claro, me conectei. Sou o que alguns diriam um dinossauro. Eram 300 mil. Em todo o país – hoje são 14 milhões. 80 mil – talvez mais – só em Santa Maria, contando os que acessam de seus locais de trabalho.

Muita coisa mudou. Inclusive meu micro, que não vou dizer a marca (de graça, na-na-ni-na-não), mas que é beeeem mais potente. Banda larga era um sonho distante. Conexão discada, e a gente achava o máximo. Em todo caso, passada uma década, é interessante ver a reflexão de outro dino, no caso o jornalista Caíque Severo, que trabalha com a rede desde 1995, quando tudo, de fato, parecia a ser construído. Severo é
...”

 

Para ler a íntegra, inclusive do artigo que deu origem à nota, clique aqui.

 

PASSADOS EXATAMENTE DOIS ANOS, algumas coisas mudaram bastante. Fiquemos com duas: o número de internautas, segundo os últimos dados, são 37 milhões, ou 150% de aumento nesse curto período. Outra, em Santa Maria já passam de 100 mil os internautas ativos. Ou um terço do que havia nos primórdios da rede em tooodo o País. Ah, uma terceira coisa se modificou: meu micro também já se tornou uma carroça e está à espera de um upgrade – que custa um troco que ainda não tenho – e isso não mudou.. hehehe. Para fechar: como se vê, ninguém comemora 12 anos, que é a idade da grande rede.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo