Arquivo

No vácuo. Petistas lançam, em Santa Maria, o “Movimento Pedágio não” e ocupam espaço político

Como, até evidências em contrário, a população é majoritariamente contrária ao pagamento de pedágio como forma de resolver o problema da estrada que liga Santa Maria a Paraíso do Sul, não há dúvida acerca da inteligência política da decisão do PT. O partido criou – e pretende amplia-lo na comunidade – o “Movimento Pedágio Não”.

 

É evidente (e trata-se de opinião claudemiriana) que os outros partidos, inclusive por seu comprometimento com o governo do Estado, estão meio zonzos e não querem, ou não podem, exteriorizar sua posição. A menos que sejam favoráveis ao pedágio – o que os indisporia diante da opinião pública.

 

No vácuo, o PT se aproveita, aliás legitimamente (é da política, afinal), e ocupa o espaço, como você pode perceber na nota divulgada pela assessoria de imprensa do partido. A seguir:

 

Criado o Movimento Pedágio Não. Primeira ação será audiência pública

Uma audiência pública que contará com a presença de prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais, empresários, usuários das rodovias, entidades e a comunidade de Santa Maria e região vai discutir o projeto da Governadora Yeda Crusius de implantar uma praça de pedágio no acesso a Santa Maria pela RST-287, rodovia que liga a cidade a Porto Alegre. A audiência ocorrerá na tarde do próximo dia 12 de dezembro, no plenário da Câmara de Vereadores, sendo que o horário será confirmado nesta terça (2).

A atividade será a primeira ação do Movimento Pedágio Não, que irá promover uma série de atividades a partir da agora para debater o assunto e propor alternativas para o sistema de cobrança. A criação do movimento foi definida em reunião realizada na tarde desta segunda (1) na Câmara de Vereadores promovida pela Comissão Especial do Partido dos Trabalhadores (PT) encarregada de discutir o tema. “Vamos agora convocar toda a sociedade para debater amplamente este assunto. Queremos fazer uma audiência pública qualificada e extremamente representativa. O objetivo deste movimento é buscar a recuperação da RST-287 e não o pedagiamento dela a partir de um projeto que não foi debatido com ninguém”, disse o Presidente do PT, Valdir Oliveira.

Os convites para a participação na atividade serão enviados a partir desta semana, assim como a elaboração dos materiais de divulgação do movimento.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo