Arquivo

Novo posto. Deputados deixam AL para assumir prefeituras. Entre eles, Rossano, de São Gabriel

Dois deputados estaduais fizeram sua despedida da Assembléia Legislativa. Ambos eleitos em 5 de outubro, assumem em 1º de janeiro como prefeitos de suas comunas de origem. Um é Kelly Moraes, do PTB, a futura prefeita de Santa Cruz do Sul. Outro é Rossano Gonçalves (foto), do PDT, que será mais uma vez o Chefe do Executivo de São Gabriel.

 

Há uma discussão jurídica a caminho, no caso do pedetismo (que novidade!), porque o primeiro suplente, Coffy Rodrigues, deixou a sigla e foi para o PSDB. Mas isso é outra história. O fato é que Kelly (que será substituída pelo encrencado Abílio dos Santos, também do PTB) e Rossano deixam de ser parlamentares. Quem conta melhor sobre a despedida é a repórter Letícia Mallmann, da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa, de onde também este sítio obteve a foto. Acompanhe: 

“Deputados eleitos prefeitos despedem-se do Parlamento

Com a posse em 1º de janeiro dos prefeitos eleitos no pleito de 2008, a composição da 52ª legislatura do Parlamento Gaúcho sofrerá alterações. A deputada Kelly Moraes (PTB) e o deputado Rossano Gonçalves (PDT) despedem-se da Assembléia para assumir suas novas funções como prefeitos de Santa Cruz do Sul e São Gabriel, respectivamente.

Durante os dois anos em que cumpriu mandato no legislativo gaúcho, Kelly Moraes foi titular das comissões de Saúde e Meio Ambiente e de Serviços Públicos, além de ter sido presidente da Comissão de Assuntos Municipais em 2008. “Fui a primeira mulher a presidir essa comissão. Essa foi uma oportunidade única e acredito que exerci com sucesso a função. Tenho certeza que contribuí para as conquistas do Rio Grande do Sul”, ressaltou. O principal desafio para ela foi justamente liderar os trabalhos desenvolvidos pela Comissão. “Consegui promover debates sobre temas relacionados ao Vale do Rio Pardo. Entre eles, saúde, agricultura e fumicultura, atividade econômica predominante na região”, resumiu.

Em 2007, Kelly fez parte da Mesa Diretora da Assembléia, exercendo a função de segunda-secretária. “Busquei sempre o diálogo e o bom entendimento com os meus colegas parlamentares”, salientou a deputada que apresentou três  projetos de lei e teve um aprovado. Agora a petebista parte para um novo desafio. Em janeiro, ela será empossada prefeita de Santa Cruz do Sul, depois de ter obtido 37.385 votos nas eleições. “Saio daqui com a esperança de que um dia eu possa voltar. Levo comigo grandes amigos, não só parlamentares mas também funcionários”.

Rossano Gonçalves também cumpriu dois anos de mandato parlamentar. Nesse período, foi titular da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo e de Cidadania e Direitos Humanos, além de ter sido presidente da Comissão Mista Permanente do Mercosul e Assuntos Internacionais, relator da Comissão Especial da Arenização da Região Sudoeste do Rio Grande do Sul e coordenador da Comissão de Representação Externa para tratar das…”

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra desta e, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo