Arquivo

Roubaram seu carro? Projeto de Marchezan Júnior propõe que você receba de volta o seu IPVA

Não sei se a proposta será aprovada. E, se for, tenho dúvidas acerca da sanção da governadora Yeda Crusius. Mas de uma coisa tenho absoluta certeza: seria do agrado de todos os proprietários de automóveis que têm seu veículo roubado ou furtado. O autor do projeto citado no título desta nota é o deputado Marchezan Júnior, cuja assessoria distribuiu o material que você lerá a seguir. O texto é de Magali Beckmann e a foto de Marcelo Bertani, da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

“Marchezan propõe devolução do IPVA para carros roubados

O deputado estadual Nelson Marchezan Júnior protocolou na Assembléia Legislativa, nesta terça-feira, projeto de lei que propõe a devolução do IPVA para os proprietários que tiveram o carro roubado ou furtado no âmbito do RS.

Pela proposta, a restituição é paga no ano seguinte, sendo que as vítimas lesadas terão direito a restituição do imposto na proporção de 1/12 por mês, com valores atualizados, a partir de janeiro do ano seguinte em que ocorreu o furto ou roubo. Para ter direito, a vítima deve registrar boletim de ocorrência.

Conforme dados da Secretaria de Segurança do RS, até o dia 01 de dezembro, haviam sido furtados no Estado 15.245 veículos e roubados outros 12.836. A previsão de arrecadação do IPVA deste ano chega a R$ 1 bilhão, para uma frota pagante de 2,680 milhões de veículos.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo