Arquivo

Salário em dia. Não é nada, não é nada, mas Valdeci coloca futuro prefeito “no compromisso”

Sempre se pode dizer, e é correto, que pagar salário em dia é obrigação do empregador. No entanto, quando se vê que o Governo do Estado ficou um ano pagando o troco dos barnabés em etapas, e fazendo empréstimo para pagar o 13º salário, se vê que não é bem assim. E em Santa Maria, mesmo, Valdeci Oliveira, ao assumir, em janeiro de 2001, teve que pagar três folhas de pagamento, inclusive o abono natalino do ano anterior. E tudo na chegada ao poder. E ainda antes, em governos anteriores, não era exatamente incomum o atraso de salário dos barnabés municipais.

 

Assim, parece correto que a administração que está encerrando comemore como uma conquista o fato de ter conseguido honrar seu compromisso mensal com os servidores, em todos os oito anos de mandato. E, de certa forma, coloca o futuro prefeito “no compromisso” de fazer o mesmo. Ou seu antecessor será lembrado. É assim. É da política.

 

A propósito, confira nota divulgada nesta quinta-feira, pela assessoria da prefeitura, dando conta do pagamento do 13º salário aos funcionários. E de forma antecipada. Acompanhe:

 

“13º salário dos servidores é pago adiantado

 

Os funcionários da Prefeitura receberam o 13º salário adiantado. Os servidores já estão com o dinheiro depositado em suas respectivas contas desde esta quinta (18). A data de pagamento do 13º seria no dia 20 de dezembro. Esta folha representa aproximadamente R$ 5,1 milhões.

Em 2008, entre os meses de janeiro e novembro, o salário dos funcionários municipais foi pago antecipadamente. De acordo com o Secretário de Finanças, Genil Pavan, o pagamento adiantado foi possível porque o Executivo Municipal conseguiu cumprir o planejamento do fluxo financeiro do município.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo