Arquivo

Senado. O fato é que ninguém leva a candidatura de Garibaldi a sério. E Tião já se consolida

Parece cada vez mais evidente que a candidatura de Garibaldi Alves, de resto sem respaldo legal pacífico, muito pelo contrário, não é levada a sério nem no interior do partido dele, o PMDB. E, como até já comentei aqui, se consolida a idéia de que Tião Viana (foto), do PT, será mesmo o presidente do Senado a partir de fevereiro. O único que poderia vence-lo, o peemedebista José Sarney, não quer disputar, mas ser ungido. Isso não ocorrerá.

 

Sobre a candidatura de mentirinha de Garibaldi, e a admissão disso pela própria oposição, que já conversa com o petista Viana, confira o que escreve o jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A foto é de José Cruz, da Agência Brasil. A seguir:

 

“Articuladores do Senado ignoram a ‘opção’ Garibaldi

À luz do dia, a pretensão de Garibaldi é vendida como uma unanimidade no PMDB. À sombra, caciques do partido informam que a coisa não é para valer. Renan Calheiros (PMDB-AL) diz à oposição que Garibaldi apenas esquenta uma cadeira que será ocupada por outro candidato: José Sarney (PMDB-AP).

Um pedaço da oposição, representado pelo PSDB, já cansou do vaivém de Renan. E aprofunda a negociação com Tião Viana. Um almoço reservado reuniu, há quatro dias, o candidato do PT e os dois negociadores do tucanato: Sérgio Guerra (PE) e Arthur Virgílio (AM). Desceram aos detalhes. Esboçaram a repartição dos cargos na direção e nas comissões do Senado. Virgílio, que atirava contra Tião, foi à mesa desarmado.

O diálogo tucano-petista prosseguirá nesta semana. Guerra e Virgílio vêm a Brasília só para isso. Devem ter novo encontro com Tião…”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra do texto “Articuladores do Senado ignoram a ‘opção’ Garibaldi”, de Josias de Souza. E clique aqui para ler outras notas e informações do jornalista da Folha de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo