Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CampanhaEleições 2010Esporte

ALÉM DAS 4 LINHAS. As piadas de mau-gosto dos cartolas e os candidatos “do futebol”

“…Mas, sejamos justos afinal, os problemas e cabeçadas ultrapassam os limites do Estado do Rio. A última grande piada vem do lado da Baixada Santista. A demissão do técnico Dorival Júnior, a quem não consideramos um grande estrategista, mas simplesmente um bom treinador e com as manhas de vestiário, sabendo os “psicologês” dos boleiros. Sua demissão foi umas das decisões mais absurdas por nós vivenciadas no meio futebolístico. Ficou claro a todos e todas quem manda no clube de Pelé, Zito, Mengálvio, Pepe, Coutinho e Cia. No alvinegro praiano hoje manda um jovem rapaz de 18 anos que atende pelo nome de Neymar, e neste “moleque da Vila” manda, além de sua mãe (sabe-se lá até quando), os patrocinadores e agentes que lhe fazem a cabeça para além dos penteados e narcisismos pós-adolescente.

O futebol elege os políticos   

A conquista de títulos dentro de campo faz com que alguns cartolas se promovam na vida pública. Não é de hoje que o sucesso dos dirigentes nos clubes é usado como forma de projetar suas carreiras políticas. Basta piscar os olhos e nos flagramos reconhecendo alguns de memória, tais como: Eurico Miranda (Vasco), Paulo Odone de Araújo Ribeiro (Grêmio), Luiz Fernando Záchia (Internacional). Os três se promoveram em cima dos resultados adquiridos pelos clubes em suas gestões. Os torcedores acabam associando o…”

Esse é apenas um trecho (clique AQUI para ler a íntegra) da coluna “Além das 4 linhas”, desta semana.  A coordenação e co-autoria do texto é do jornalista e cientista político Bruno Lima Rocha, colaborador habitual deste site, com a participação, também, de Dijair Brilhantes. Ambos fazem reflexões sobre a mídia, entre outros temas.  Neste caso, o enfoque é o esporte e o que isso significa para os brasileiros. A coluna foi postada agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo