Não custa lembrar. Santa Maria amplia a sua presença nas altas esferas brasilienses
Confira a seguir nota publicada na manhã de14 de março de 2007, uma quarta-feira:
Prejuízo político. Santa Maria está à beira de perder dois representantes no Governo Federal
Guilherme Cassel, nascido, criado e formado (engenharia) em Santa Maria, é ministro do Desenvolvimento Agrário desde abril do ano passado – quando o titular, o também gaúcho Miguel Rossetto se desincompatibilizou para concorrer ao Senado. São evidentes os sinais que Cassel voltará ao Estado, como técnico da Fazenda Estadual concursado – a menos que lhe seja oferecida (e aceita) outra posição em Brasília. Sim, porque ministro não mais deverá ser, sendo substituído por outro nome indicado pelo PT – o deputado federal Pedro Eugênio, de Pernambuco.
O outro santa-mariense (aqui se formou, também em Engenharia) que corre o risco de deixar o cargo é o diretor do Departamento Nacional de Infra-estrutura (DNIT), Hideraldo Caron. Quem quer o lugar dele é o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, recém chegado do PPS (Partido Popular Socialista) para o PR (Partido da República), e que apoiou o presidente Lula no segundo turno da eleição presidencial…
Para ler a nota na íntegra, acesse aqui.
PASSADO EXATAMENTE UM ANO, e simplificando, depois de um período (curto) de indefinição, Santa Maria não apenas manteve sua, digamos, influência no planalto central, como a ampliou, com a entrada, no governo, do peemedebista Nelson Jobim, titular do Ministério da Defesa. Aliás, faz muuuuito tempo que a boca do monte não tinha tanta gente no governo central. Se é que, em algum momento, teve tanto.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.