Arquivo

Diálogo. Prefeito Schirmer conversa com contribuintes e promete reduzir as filas

Material produzido pela jornalista Vera Jacques, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria, relata que “Prefeito fala com contribuintes e promete diminuir as filas.” O texto está a seguir:

No seu segundo dia à frente da administração municipal, o prefeito Cezar Schirmer se deparou com uma situação comum aos santa-marienses: as filas no setor de arrecadação da prefeitura. Ao ser informado que havia mais de 60 pessoas esperando atendimento, o prefeito desceu de seu gabinete e foi conversar com os contribuintes. Schirmer chamou o secretário de Finanças, Antonio Carlos de Lemos para acompanhá-lo e colocou uma funcionária para esclarecer dúvidas, como os novos prazos para pagamento do IPTU, emissão de carnês e dívida ativa, entre outros. “Em meia hora acabamos com a fila”, comemora o prefeito, que pretende colocar um número de telefone só para orientação dos contribuintes.

O secretário de Finanças tranqüiliza os contribuintes em relação aos prazos. Através do Decreto nº 002/09, assinado pelo prefeito Cezar Schirmer, no primeiro dia do novo governo, o pagamento da cota única do IPTU, com desconto entre 10% a 20%, foi prorrogada para até 30 deste mês de janeiro. O Decreto também prorrogou o prazo para o pagamento da primeira e segunda parcelas do Imposto. A primeira parcela vencerá no dia 30 de janeiro e a segunda no dia 20 de fevereiro. O prefeito Cezar Schirmer esclarece que o propósito da medida é facilitar a vida do contribuinte. “Um prazo além do dia 5 de janeiro permitirá a cada cidadão organizar melhor sua vida financeira no começo do ano”, explica o novo prefeito.

 

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo