Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Ensino. Inicia hoje período de matrículas, transferência e reingresso na rede estadual

A Secretaria Estadual da Educação (SEC) inicia nesta segunda-feira, 12, a etapa de matrículas na rede estadual para o 1º ano do Ensino Fundamental, 1º ano do Ensino Médio, Normal e Técnico e Educação de Jovens Adultos (EJA). Nessa etapa, que ocorre até o dia 16 de janeiro, os alunos que fizeram sua inscrição em outubro de 2008, devem efetuar sua matrícula nas escolas para qual foram designados.

Nos municípios de Porto Alegre, Alvorada, Cachoerinha, Caxias do Sul, Gravataí, Pelotas, Santa Maria, Viamão, Cachoeira do Sul e Canoas, o aluno pode obter informação onde deve ser matriculado na escola onde foi feita a sua inscrição, pelo site www.educacao.rs.gov.br ou por meio das Centrais de Matrícula. Nos demais municípios do Estado e para estudantes de EJA, somente nas escolas estaduais onde foram feitas as inscrições.

Transferência e reingresso – Ainda neste período (12 a 16 de janeiro), os alunos da 2ª a 8ª série/ano do Ensino Fundamental e alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio, que precisam trocar de escola, ou desejam retornar à rede pública, devem fazer sua inscrição. Nos municípios de Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Caxias do Sul, Gravataí, Pelotas, Santa Maria e Viamão, as inscrições para o Ensino Fundamental podem ser feitas em qualquer escola estadual ou municipal ou no site www.educacao.rs.gov.br. Para o Ensino Médio, a inscrição deve ser feito na escola pretendida.

Nos municípios de Cachoeira do Sul e Canoas, a inscrição para transferência ou reingresso dos alunos no Ensino Fundamental pode ser feita em qualquer escola estadual ou no site www.educacao.rs.gov.br. Para o Ensino Médio, as inscrições são feitas apenas na escola pretendida. Nos demais municípios, as inscrições devem ser feitas somente na escola estadual pretendida, tanto para Ensino Fundamental quanto o Ensino Médio.

Para a inscrição, os pais ou responsáveis dos alunos menores de idade, ou o próprio aluno maior de 18 anos, deve preencher a ficha de inscrição com a carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência (conta de água, luz ou declaração de moradia). O período de matrículas dos estudantes que solicitaram o pedido para transferência e reingresso ocorre de 16 a 20 de fevereiro, na escola na qual a vaga foi assegurada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo