Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Sem categoria

KISS. Memorial é apresentado na Câmara. Famílias querem autorização da Prefeitura para a construção

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Divulgação), da Equipe do Site

ATVSM escolheu como local o canteiro central da Avenida Rio Branco, entre as ruas Silva Jardim e Andradas. Projeto do memorial é do arquiteto Zé Barbosa, do escritório Lineastudio Arquiteturas

O vereador Luciano Guerra (PT) irá defender nesta quinta (3), na Câmara de Vereadores, uma moção de apelo direcionada ao prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). O objetivo do petista é conseguir autorização do chefe do Executivo para a construção de memorial em homenagem às vítimas da Tragédia da Boate Kiss.

De acordo com o vice-presidente da Associação de Familiares de Vítimas da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Flávio José da Silva, o projeto está concluído e o local escolhido para o memorial fica no canteiro da Avenida Rio Branco, entre as ruas Silva Jardim e Andradas.

“Estamos tentando sensibilizar o prefeito para liberar o espaço, já que a Prefeitura não terá nenhum custo. Será um espaço para reflexão e para lembrar esses jovens que partiram cedo demais”, afirma Luciano Guerra.

Os recursos para a obra deverão ser captados através de um financiamento coletivo para a construção. Falta apenas a liberação por parte da Prefeitura. O projeto é encabeçado pela publicitária Jaqueline Adams e nasceu de uma ideia do adolescente Davi Shramm Vontobel. O projeto é do arquiteto Zé Barbosa, do escritório Lineastudio Arquiteturas.

Janeiro 27

Também nesta quinta, às 18h, na Feira do Livro será realizado o evento “Janeiro 27: Narradores e Narrativas”. Trata-se de um bate-papo organizado pela AVTSM e que terá a participação de professora Ada Cristina, da UFSM, do jornalista Luiz Roese, de Nestor Raschen da AVTSM, Luiza Adorna e Eduarda Pavanatto, da Unisc, e Maria Luiza Pacheco, do Grupo Acolhe. A Feira ocorre na Praça Saldanha Marinho e a atividade é gratuita.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Parabéns pelas iniciativa e contribuição dos envolvidos. Simples, mas de forte impacto, uma homenagem adequada e muito racional em termos das fontes de investimento.

    Sempre defendi um memorial em local diferente do fato trágico, num espaço já público, sem exigir uma conta milionária para a prefeitura pagar. Contribui quem pode e quer. Eis um encaminhamento do caso de forma lúcida. Apoio! Depois da aprovação do prefeito informem os meios de contribuição para participar. Parabéns a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo