PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Prefeitura começa a tapar uma cratera que fez desaparecer parte de pracinha do Parque Itaimbé

Região próxima ao Centro Administrativo Municipal, no Itaimbé, foi sinalizada para evitar acidentes, em função dos trabalhos ali realizados

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Um problema crônico que há quase 18 meses espera solução do Poder Público começou a ser tratado pela atual gestão, nesta terça-feira (14). A cratera localizada ao lado do Centro Administrativo, no Parque Itaimbé, surgiu em outubro de 2015, após chuvas intensas. De acordo com engenheiros da Prefeitura, a causa da erosão pode estar relacionada com a ruptura de uma galeria subterrânea existente sob a área.

O buraco tomou conta da pracinha de brinquedos existente no local e até agora estava sendo tratado com medidas paliativas. “É provável que a tubulação que a rede pluvial que passa aqui embaixo tenha se rompido, o que aos poucos foi causando o desmoronamento do terreno. Precisamos resolver o problema na sua origem”, explica o secretário adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Eduardo Crisóstomo.

A intenção dos técnicos é chegar até a tubulação, com a ajuda de uma retroescavadeira, na profundidade aproximada de dez metros, para consertar a galeria e poder restabelecer o terreno. Até que o conserto seja finalizado, técnicos da Corsan dão suporte à ação para evitar danos à rede de esgoto, provocados pela perfuração com a máquina retroescavadeira.

PREFEITURA SINALIZOU O LOCAL E PEDE ATENÇÃO

Para evitar acidentes, a Prefeitura sinalizou a região do parque onde os servidores estão trabalhando e demarcou a área onde a passagem de pedestres está proibida. “Aconselhamos aos frequentadores que evitem este trecho do Parque Itaimbé, entre as ruas Tuiuti e Venâncio Aires, ou que pelo menos respeitem a área demarcada, para evitar acidentes. O ideal seria não passar por esse trecho, pois até a parte onde existe o gramado será ocupada com máquinas e materiais, a menos que exista extrema necessidade”, alerta Crisóstomo.

A pista de caminhada está interrompida e sinalizada com fitas pretas e amarelas. “Além disso, a região do parque está bem iluminada e a sinalização pede atenção dos pedestres. É um trabalho complexo, mas a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos vai atuar neste local diariamente para solucionar o problema”, afirma o secretário titular da pasta, Paulo Roberto Almeida Rosa.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo