Arquivo

Coluna Observatório. “Um outubro quentíssimo no calendário do PT e do PMDB de Santa Maria”

Nas disputas de PMDB e

PT, Nicoloso terá vida

mais tranqüila que Valdir

 

A idéia era prorrogar até 2010 os mandatos que terminariam este ano, das direções municipais do PMDB. A pressão de dirigentes que perderam o pleito de 2008, cansados ou sem condições políticas para seguir nas funções, está a indicar uma mudança, pelo menos no Rio Grande do Sul. Uma reunião do Diretório Estadual, em abril, deve confirmar convenções para outubro de 2009.

 

No caso específico de Santa Maria, o que acontecerá? Muuuita discussão. Não mais por posições dentro do partido, mas, provavelmente, no governo, agora peemedebista. E vai mudar, então, o comando? Dá para apostar que não. E é bem possível que Renato Nicoloso continue presidente. Não sem antes, claro, algum tipo de negociação. Pode atrapalhar a gestão do PMDB na Prefeitura? Nunca se sabe.

 

Em todo caso, nada muito complicado, se o observador virar os olhos para a oposição. Ali, a briga será das grandonas. O PT, atualmente presidido por Valdir Oliveira, enfrentará as suas sempre eletrizantes (para quem vê de fora) eleições diretas, com a participação da maioria dos filiados.

 

Também em outubro, pode apostar, haverá uma briga de foice no escuro entre as principais correntes petistas, personificadas por Valdeci Oliveira, Paulo Pimenta e Fabiano Pereira. É difícil acreditar, muito pelo contrário, que algum deles seja hegemônico. Mas podem se formar novos pólos de poder. E ninguém pode garantir, diferente do PMDB, que Valdir Oliveira seguirá Presidente.

 

De tudo isso, uma coisa é certa: vem aí um outubro pra lá de quente, nos principais partidos políticos que atuam em Santa Maria. 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo